Eleições: PRE Piauí já recebeu 45 denúncias de compra de voto

De acordo com procurador Eleitoral as denúncias já foram encaminhadas aos promotores eleitorais.

PRE do Piauí já recebeu 45 denúncias de compra de voto. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Denúncia apontam que candidatos teriam oferecido vantagens como benefícios do INSS; transferência fraudulenta de títulos de eleitor; pesquisa eleitoral irregular; propaganda irregular; doação de material de construção; transporte irregular de eleitores, além da compra do voto em dinheiro

A Procuradoria Regional Eleitoral através do procurador regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, já recebeu 45 denúncias de compra de voto que têm ocorrido no Estado.

Dentre as denúncias estão: benefícios do INSS; transferência fraudulenta de títulos de eleitor; pesquisa eleitoral irregular; propaganda irregular; doação de material de construção; transporte irregular de eleitores, além da compra do voto em dinheiro.

As denúncias foram formalizadas por partidos políticos, coligações e até mesmo pelo próprio eleitor que foi lesado por falsas promessas de candidatos. Bocaína, Canavieiras, Boa Hora, Parnaíba, Floriano, Campo Maior, Isaías Coelho estão entre os municípios onde têm ocorrido as supostas práticas ilícitas eleitorais.

De acordo com o procurador Eleitoral, Alexandre Assunção, as denúncias já foram encaminhadas aos promotores eleitorais a quem compete neste pleito adotar as providências cabíveis. Alexandre Assunção informa ainda que as denúncias podem ser feitas diretamente aos promotores eleitorais nos municípios, bem como na sede da Procuradoria Regional Eleitoral no TRE ou no Edifício do Ministério da Fazenda, 6º andar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES