Prefeito autoriza licitação para reforma estrutural no Mercado do Peixe

Segundo o Prefeito Dr. Pessoa a obra tem início em fevereiro de 2022 e finaliza dentro de 6 meses, fazendo parte das comemorações do aniversário de Teresina

Prefeito autoriza licitação para reforma estrutural no Mercado do Peixe | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD- Leste), visando reforçar mais um atrativo turístico e possibilitar a melhoria na economia de muitas famílias, autorizou, hoje (9), a licitação para uma expressiva reforma estrutural no Mercado do Peixe de Teresina, situado no bairro São João, zona Leste da capital. Segundo o Prefeito Dr. Pessoa a obra tem início em fevereiro de 2022 e finaliza dentro de 6 meses, fazendo parte das comemorações do aniversário de Teresina.

“Nós vamos materializar o que havíamos planejado para o Mercado do Peixe, dando uma nova roupagem, uma infraestrutura,  para que os expedicionários, para que os usuários, sintam-se satisfeitos e tenham um ambiente saudável, para venda e compra de peixe. Por isso a necessidade de ampliação, porque falta espaço, e a prefeitura irá trabalhar para garantir isso”, comentou o prefeito.

Segundo o Prefeito Dr. Pessoa a obra tem início em fevereiro de 2022 - Foto: Ascom

Segundo o superintendente da SAAD-Leste, James Guerra, o mercado tem forte potencial turístico e econômico.

“A reforma irá possibilitar a otimização do espaço, proporcionando maior conforto e segurança para os permissionários, como também para os clientes e turistas que venham a frequentar o local. Acredito que o Mercado do Peixe tenha um forte potencial turístico, tão importante quando falamos de recuperação da economia, nestes tempos de pandemia”, destacou Guerra.

Para o administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo, no projeto da reforma, conta com a ampliação do estacionamento, dos boxes dos permissionários e muitas outras melhorias.

“Todos que moram aqui sabem da condição que está o mercado e a necessidade urgente de melhoras. Terá uma casa de lixo com sistema de refrigeração e a participação da companhia de saneamento Águas de Teresina, para evitar o forte odor e a permanência de animais”, frisou Macedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES