TRE cassa prefeito acusado de distribuir peças de carro no PI

O placar da votação foi de quatro votos a favor da cassação e dois contra.

Colônia do Gurguéia, Francisco Carlos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu ontem, 24, pela cassação do mandato eletivo do prefeito e o vice-prefeito da cidade de Colônia do Gurguéia, Francisco Carlos Amorim do Nascimento e Raimundo Nonato Almeida, respectivamente. O placar da votação foi de quatro votos a favor da cassação e dois contra.

Os gestores foram cassados pelos crimes eleitorais de captação ilícita de sufrágio, onde eles foram acusados de distribuir peças de carros para eleitores em troca de votos, e contratação irregular de uma funcionária para ocupar um cargo de merendeira em uma escola do município.

Em primeira instância, o processo foi julgado e absolvido pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral, localizada na cidade de Eliseu Martins, o que não foi acatado pelo TRE. Na maior corte eleitoral do Estado, o relator do processo foi o juiz Jorge Costa Veloso.

Ainda na sessão de ontem, o TRE absolveu, por unanimidade, o prefeito da cidade de Miguel Alves e adiou para a próxima quinta-feira, 27, o julgamento dos gestores dos município de Curimatá e Ribeira do Piauí, a pedido dos advogados de defesa, que declararam impossibilidade de presença na sessão de hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES