Prefeito comprou 64 mil ovos no Ceará

O Tribunal Federal da 5ª Região, em Recife, decidiu manter afastado do cargo o prefeito de Icó (CE)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Federal da 5? Regi?o, em Recife, decidiu manter afastado do cargo o prefeito de Ic? (CE), Francisco Ant?nio Cardoso Mota, por improbidade administrativa. Entre as irregularidades que est?o sendo investigadas pelo minist?rio p?blico do Cear?, a prefeitura teria adquirido, sem licita??o, cerca de 64 mil ovos, 28 mil pacotes de bolacha e outros g?neros aliment?cos perec?veis, supostamente para suprir a merenda escolar do Programa de Alfabetiza??o de Jovens e Adultos. A suspeita ? de que a licita??o tenha sido forjada para desviar recursos p?blicos, uma vez que a suposta compra teria acontecido no periodo de f?rias escolares, no fim do ano letivo.

A decis?o do TRF foi tomada no ?ltimo dia 20 e s? divulgada nesta sexta-feira pelo minist?rio p?blico do Cear?. Francisco Ant?nio j? estava afastado do cargo por decis?o do juiz de direito da comarca de Ic?, munic?pio distante 358 quil?metros de Fortaleza. Ele ? denunciado por ato de improbidade administrativa em duas a?es civis p?blicas ajuizadas pelos promotores de Justi?a Luiz Alc?ntara Costa Andrade, Herton Ferreira Cabral e Ant?nio Monteiro Maia J?nior, cujas decis?es posteriormente foram confirmadas pela 1? C?mara C?vel do Tribunal de Justi?a do Estado do Cear?.

As investiga?es do MP apontam que o prefeito teria feito parte de uma "associa??o criminosa" para desviar recursos p?blicos. A decis?o do TRF de manter o juiz afastado do cargo baseou-se no receio de que a sua perman?ncia ? frente da prefeitura pudesse dificultar a coleta de provas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES