Prefeito de Água Branca e governador firmam parceria

Prefeito possui demandas junto ao governo para a cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reuniu-se com o governador Wellington Dias e a deputada federal Iracema Portella (PP), no palácio de Karnak, na terça-feira (29) para discutir parcerias e investimentos para o desenvolvimento do município. 

A principal solicitação do prefeito foi em relação ao esgotamento sanitário de Água Branca. Jonas pediu que o Estado isentasse um ano de tarifas para a cidade, o que incentivaria a população a usar toda a demanda do município. Água Branca está desenvolvendo, em parceria com a FUNASA, a maior cobertura de saneamento básico do Piauí: 97% da população será atendida com o projeto até o próximo ano.

Outra demanda solicitada ao governador foi a retomada das obras de calçamento, que já foi iniciado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI). Wellington requisitou que os cálculos da dívida fossem refeitos, para a autorização do pagamento.

O prefeito Jonas Moura também manifestou grande preocupação com a quantidade de gambiarras elétricas existentes na cidade e pediu uma ação direta para sanar esse problema. Além da perda na arrecadação, as gambiarras trazem perigos à população, por conta de instalações mal feitas. De antemão, o governador revelou que já está praticamente acertada a visita do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, ao Piauí, na primeira quinzena do próximo mês. 

O governador Wellington assegurou que, durante a visita, Água Branca estará incluída nos convênios para a retirada das gambiarras. “Também solicitamos um cofinanciamento para os equipamentos do hospital municipal de Água Branca. 

“O governador Wellington Dias garantiu que terá uma reunião com o secretário estadual de Saúde, para buscar uma solução conjunta sobre o tema. Além disso, também convidamos o governador e a deputada Iracema para se fazerem presentes na inauguração da primeira etapa do esgotamento, no que se colocaram à disposição. A reunião teve um saldo bastante positivo”, concluiu o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES