Prefeito de Domingos Mourão é cassado por improbidade

Mais um prefeito piauiense foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um prefeito piauiense foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Dessa vez, o prefeito do município de Domingos Mourão, localizado a 220 quilômetros do Norte da capital, padre Domingos José Rodrigues Cavaleiro (PMDB), foi condenado pelo Juiz da 5ª Vara Federal, Carlos Augusto Pires Brandão, por improbidade administrativa e por irregularidades na aplicação de recursos federais provenientes de convênio firmado entre a Prefeitura de Domingos Mourão e o Ministério da Integração.

Domingos Cavaleiro foi condenado a ressarcir integralmente o dano, perda da função pública que vem exercendo, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil no valor de R$20 mil, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

O prefeito Domingos Cavaleiro foi condenado ainda ao pagamento dos honorários advocatícios. Ainda cabe recurso da decisão da Justiça Federal. O gestor já foi denunciado três vezes por peculato e uma vez por apropriação indébita previdenciária ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região pelo Procurador Regional da República, Aldenor Moreira de Sousa.

Em setembro, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) absolveu Domingos Cavaleiro (PMDB). Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de pedofilia e já ficou preso por mais de 20 dias em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES