Prefeito de Guaribas decreta situação de emergência devido à estiagem

Apesar das chuvas ocorridas em meses anteriores, parte dos açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade abaixo da média

Prefeito de Guaribas decreta situação de emergência devido à estiagem | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Guaribas, Joércio Andrade, decretou situação de emergência no município por conta da estiagem. O decreto do dia 2 de junho, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na quinta-feira (10).

No decreto, o prefeito considera que, apesar do aumento dos índices pluviométrico que incidiram no município, não restou água suficiente para atender às necessidades da população quanto ao acesso à água própria para o consumo humano e animal, bem como para a produção agrícola.

ACESSE AQUI O DECRETO

O decreto é válido por 180 dias a partir da data de sua publicação - Foto: Agência Brasil

O prefeito considera ainda, que apesar das chuvas ocorridas em meses anteriores, parte dos açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade abaixo da média, causando preocupação, podendo se agravar no decorrer do ano.

Com isso, o prefeito decretou situação anormal provocada pela estiagem e caracterizada como Situação de Emergência. A medida é válida para todo o município de Guaribas.

O decreto é válido por 180 dias a partir da data de sua publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES