Prefeito Dr. Pessoa assina ordem de serviço para pavimentação de ruas

Na zona Sul, no bairro Parque das Esplanadas serão realizados calçamentos em seis vias

Prefeito Dr. Pessoa assina ordem de serviço para pavimentação de ruas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou no sábado (17) de um café da manhã na Superintendência de Ações Administrativas Centralizadas Sudeste (SAAD-Sudeste) que reuniu 228 colaboradores de coletas de resíduos do município.  Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do trabalhador na sua gestão e falou de um ano que vem melhor para todos. “O respeito ao trabalhador vai ter que ter na nossa gestão e ano que vem será um ano de olhar com mais carinho ainda para todos vocês”, disse.

Em seguida, o prefeito participou de eventos de assinatura de ordem de serviço de pavimentação de ruas nas regiões Sul e Sudeste da capital. Foram beneficiados o Residencial Ancelmo Dias e os bairros Parque das Esplanadas, Planalto Santa Fé II, Residencial Hélio Paiva e Lourival Parente. A assinatura das ordens de serviços teve início pelo Residencial Ancelmo Dias onde o investimento da obra é de mais de 750 mil reais conseguidos através de convênio com a Caixa Econômica Federal/Finisa. A Empresa contratada para execução da obra é a JAS.

 A assinatura das ordens de serviços teve início pelo Residencial Ancelmo Dias onde o investimento da obra é de mais de 750 mil reais - Foto: PMT

O prefeito ressaltou sobre o prazo de conclusão da obra no local. “Estamos aqui para dar mais dignidade ao povo da Vila Ancelmo Dias que terão suas ruas pavimentadas num prazo de 6 ou 7 meses”, garantiu.

O Superintendente da SDU Sudeste, vereador Zé Nito, enfatizou a importância da obra. “Será realizado calçamento em toda a Vila, são 15mil metros quadrados que essa comunidade espera há mais de 30 anos”, frisou.

Na zona Sul, no bairro Parque das Esplanadas serão realizados calçamentos em seis vias com um investimento no valor de mais de 190 mil reais; no Planalto Santa Fé II e Residencial Hélio Paiva são 3 vias beneficiadas e os recursos serão na ordem de mais de 134 mil reais; já no Lourival Parente serão 17 vias que receberão calçamentos e o recurso total é de mais de 737 mil reais.

Dr. Pessoa frisou a importância da mobilidade das pessoas que é um direito constitucional. “Até o término de 2022 cerca de 80% das dificuldades de ir e vir de Teresina estarão resolvidas, quase toda Teresina será calçada e asfaltada”, garantiu o prefeito que ainda falou sobre regularização fundiária lembrando que Teresina tem entre 30 e 35 mil casas que precisam ser regularizadas. “Queremos que até o final de nossa gestão cerca de 25 mil casas estejam regulares. Vamos começar agora com a zona Rural e depois continuar com a zona Urbana”, disse.

O Superintendente da SAAD Sul, Alípio Paiva, relatou que esteve nas localidades para ouvir o pedido das comunidades e atendê-las. “Estivemos nos locais e fomos sensíveis as reivindicações das comunidades. Fizemos o projeto, conseguimos os recursos e vamos tirar as pessoas da poeira no verão e da lama no inverno. Estamos fazendo o que o prefeito sempre cobra da gente, melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou Alípio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES