Prefeito Dr. Pessoa empossa 10 novos conselheiros tutelares em Teresina

Os novos conselheiros tutelares vão atuar nas duas novas unidades de conselhos tutelares que serão implementadas nas zonas Leste e Sul

conselheiros | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina deu posse a 10 novos conselheiros tutelares que vão atuar nas duas novas unidades de conselhos tutelares que serão implementadas nas zonas Leste e Sul, e que tem previsão para serem inauguradas em janeiro de 2023. 

Prefeito Dr. Pessoa empossa 10 novos conselheiros tutelares - Foto: Lucas Dias/Semcom

O evento de posse aconteceu nesta terça-feira (29), no Palácio da Música e contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina.

Os Conselhos Tutelares Municipais têm a missão de representar a sociedade na proteção dos direitos dos jovens, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que reconhece a criança como um sujeito de direitos protegido pela lei. 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca o compromisso de sua gestão com a população de Teresina e o respeito com a garantia de direitos da criança e do adolescente.

"O nosso objetivo é sempre dar a melhor assistência para o povo de Teresina. A posse de novos conselheiros e a criação de novos conselhos vão dar ainda mais assistência às nossas crianças e adolescentes. Essas ações, que ajudam aos mais necessitados, são prioridades na gestão", disse Dr. Pessoa.

Prefeito Dr. Pessoa empossa 10 novos conselheiros tutelares - Foto: Divulgação

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, ressalta o olhar diferenciado para as causas sociais e o cumprimento de mais uma promessa de campanha de Dr. Pessoa.

"Cuidar de pessoas é uma marca do nosso prefeito, que está sempre atento às causas que impactam diretamente na sociedade. Hoje foi cumprida mais uma promessa de campanha que vai oportunizar a assistência necessária que nossas crianças e adolescentes merecem", pontuou.

Prefeito Dr. Pessoa empossa 10 novos conselheiros tutelares  - Foto: Divulgação

Carlos Alberto Rodrigues foi empossado como conselheiro tutelar. Ele aponta o avanço dos conselhos na capital e afirma que está pronto para exercer a sua função.

"É um avanço muito grande. Com a criação de mais dois conselhos, iremos a sete, nos aproximando bastante do que determina o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estou preparado e com muita vontade de trabalhar por amor a causa do estatuto da criança e do adolescente", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES