Prefeito Dr. Pessoa recebe a medalha do Mérito Renascença do Piauí

Dr. Pessoa, durante seu discurso, destacou a história do Piauí construída através da força do povo piauiense

Prefeito Dr. Pessoa recebe a medalha do Mérito Renascença do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na noite dessa terça-feira (19), a medalha do Mérito Renascença do Piauí, entregue em homenagem a homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e contribuem para o desenvolvimento do Estado. O evento aconteceu no Teatro 4 de Setembro, em alusão aos 199 anos de celebração da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado. Ao todo, 24 personalidades foram homenageadas com a mais alta comenda do Estado. A medalha é oferecida nos graus, Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado. Ao todo, 24 personalidades foram homenageadas com a mais alta comenda do Estado - Foto: Lucas Dias/Semcom

Dr. Pessoa, durante seu discurso, destacou a história do Piauí construída através da força do povo piauiense. “Com a graça de Deus, eu e meus companheiros fomos agraciados com essa honrosa medalha. Fui para o Rio de Janeiro, me formei e voltei para o Piauí para servir o meu povo, e receber essa homenagem é um estímulo positivo para dar sequência ao nosso trabalho. Hoje é o dia em que se comemora mais um ano do Piauí, e a história do nosso Estado somos nós que fazemos, sempre com as nossas características de vontade e de bravura para que o nosso Piauí avance cada vez mais”, disse o prefeito de Teresina.

Dr. Pessoa, durante seu discurso, destacou a história do Piauí construída através da força do povo piauiense - Foto: Lucas Dias/Semcom

O governador Wellington Dias ressaltou a trajetória de vida como exemplo de inspiração para o Piauí. “Quero saudar todas as autoridades presentes. É um prazer muito grande ter histórias que nos inspiram, como a do Dr. Pessoa, que muito nos honra. Uma história que mostra a força de quem quer vencer. Quero que todos se sintam contemplados com essa homenagem. O nosso Estado é cheio de riquezas e nós somos um dos melhores lugares para viver nesse país”, declarou.

Dr. Pessoa ainda pontuou a importância dos piauienses para a independência do Brasil e do seu orgulho de ser piauiense. “Lamento a história brasileira não valorizar a nossa história de luta pelo país. Aqui, no nosso Piauí, a Batalha do Jenipapo foi primordial para a independência do Brasil. A vida só tem valor se tiver luta, se tiver amor. Portanto, tenho orgulho de ser piauiense e espero que todos os piauienses olhem para nossa terra com o mesmo orgulho”, concluiu o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES