Fimino Filho entrega Centro de Convivência amplamente reformado

Na unidade, os idosos têm a oportunidade participar de atividades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), entregou nessa terça-feira (04) a reforma e ampliação das instalações do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marly Sarney. O evento faz parte do calendário de atividades relacionadas às comemorações do aniversário de 163 anos da cidade. Somente nesse mês de agosto, dez unidades serão entregues totalmente reformadas.

No Centro de Convivência Marly Sarney foram realizados reparos estruturais como troca do teto, pintura, manutenção da instalação hidráulica e elétrica, pintura das portas, reforma dos banheiros, inserção de piso tátil, além da construção de uma academia da terceira idade dentro da unidade. O valor total da obra está orçado em R$ 116.951,30.

Na unidade, os idosos têm a oportunidade participar de atividades como capoterapia, danças, oficinas de criação, coral, além de palestras com diversas temáticas.

“Essa foi uma reforma muito esperada. Todos nós estamos muito felizes, pois assim podemos ofertar cada vez mais um serviço de qualidade aos 80 idosos que são atendidos na unidade, que tem como principal objetivo fortalecer vínculos de amizade, e também familiar. Esse é principalmente um compromisso da Prefeitura de Teresina com os idosos”, esclarece a Secretária da Semtcas, Mauricéia Carneiro.

Ainda segundo a Secretária, no município de Teresina atualmente existem o total de 82 Centros de Convivência, sendo dez de atendimento direto, e 72 por meio de parcerias com organizações não governamentais, que atendem crianças, adolescentes, jovens e idosos, e mais dois devem ser construídos, sendo um na zona sul e outro no Vale do Gavião, zona leste.

“Nesse mês de aniversário, em que Teresina completa 163 anos, temos que celebrar toda caminhada e toda sua história. Exatamente por isso que a Prefeitura está fazendo um conjunto de mais de 100 eventos com inaugurações e outras atividades para marcar essa passagem de aniversário, dentre elas a entrega da reforma do Centro de Convivência Marly Sarney. Teremos ao todo dez reformas no âmbito da assistência social entregues este mês. Essa é uma forma, portanto, de agradecer por tudo que essas pessoas que aqui frequentam já fizeram por nossa cidade, além de possibilitar que os servidores tenham melhores condições de trabalho, qualificando melhor o acolhimento a esses idosos”, pontua o prefeito Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES