Prefeitura de Teresina apresenta relatório de ações 2021 na Câmara

Semplan apresentou relatório com investimentos em vários setores da administração

Câmara Municipal recebe relatório | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência pública realizada nesta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Teresina, o secretário João Henrique de Almeida Sousa, do Planejamento, apresentou relatório anual de atividades do ano de 2021 realizadas pela Prefeitura Municipal.

O documento com mais de 700 páginas trouxe detalhes de realizações nas principais áreas como educação, saúde, segurança no primeiro ano de gestão do prefeito José Pessoa Leal, que conforme a legislação vigente no país, o relatório seguiu o Plano Plurianual (PPA-2018-2021), elaborado ainda pela gestão do ex-prefeito Firmino Filho.

Segundo a secretária executiva da Semplan, Kárita Allen, ela destacou que a gestão avançou na imunização da população com vacinas contra covid e influenza, aplicou recursos na reforma e ampliação de hospitais do Matadouro, Parque Piauí.

Segundo Kárita Allen, a rede municipal de saúde contém 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS), três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), 5 hospitais de pequeno porte, 5 hospitais de médio porte, uma maternidade no Dirceu, 3 hospitais gerais com obstetrícia (Buenos Aires, Promorar e Satélite), um hospital de grande porte, 7 centros de atendimentos psicossocial (CAPS), 2 ambulatórios especializados e 2 laboratórios. Na rede existem 10.801 funcionários.

Secretário João Henrique apresenta relatório da CMT (Foto: Reprodução)Reforma de hospitais

No relatório apresentado aos vereadores, a Semplan informa que R$ 2.606.558,87 foram aplicados em reforma, construção e manutenção de unidades de saúde. Ainda na área de saúde, o Hospital de Urgência de Teresina tem 351 leitos clínicos, fez mais de 44.456 mil atendimentos, 12.715 cirurgias, 19.301 e internações até o mês de otubro. "O SAMU atendeu mais de 24 mil ocorrências, sendo grande parte de urgência e trauma de acidentes de trânsito", disse Kárita, enfatizando que no Lineu Araújo foram feitos mais de 255 mil atendimentos.

Educação

O relatório trouxe ainda informações no setor de educação. São 321 unidades educacionais, com 3.240 professores efetivos, sendo que 74,47% tem pós-graduação, 2.558 com especialização, 146 profissionais com mestrado e 9 doutores. Na apresentação, a secretária executiva da Semplan declarou que a atual gestão vai avançar com a implantação de mais creches, principalmente na zona rural.

O relatório que será distribuído a todos os vereadores, deputados e demais gestores traz informações sobre a assistência social com atendimentos a famílias em situação de vulnerabilidde, distribuição de cestas básicas e cadastro de famílias no CadÚnico.

Kárita Allen apresentou relatório das atividades da Guarda Civil Municipal que em 2021, os 360 agentes apreenderam 224 veículos, 86 armas, atenderam 648 ocorrências criminais e fizeram 302 conduções para delegacias.

Defesa Civil

A Semplan apresentou ainda números da Defesa Civil e de outros programas e ações, como Teresina Sustentável, a urbanização da Vila da Paz, a execução da segunda etapa da marginal Poti Sul, Lagoas do Norte, modernização do transporte e trânsito com a implantação do Centro de Controle Operacional e os programas de Parceria Público-Privada, que envolve a concessão dos serviços de resíduos sólidos urbanos,  PPP de usinas de energia fotovoltaica e PPP das creches.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES