mais

Prefeitura de Teresina dá início a 60 obras orçadas em R$ 546 milhões

A celeridade na condução de novas obras na capital piauiense se dá pelo acompanhamento diário de cada ação.

Com a consolidação do trabalho fomentado em cada secretaria, envolvendo o comando do prefeito da capital, Doutor Pessoa (MDB), o balanço semestral da gestão mostra que foi dado início a um conjunto de 60 obras, apenas quando se toma por base aquelas com recursos externos, ou seja, o indicativo é ainda maior. Neste âmbito, os investimentos prospectados para estas ações em Teresina concentram um montante de R$ 546,4 milhões, sendo que desse valor, mais de 41% já foi executado. 

A celeridade na condução de novas obras na capital piauiense se dá pelo acompanhamento diário de cada ação, junto as instituições externas, como também as Superintendências de Ações Descentralizadas (SAADs). Este trabalho viabiliza a consolidação das etapas de cada projeto dentro do prazo previsto, direcionando-se a obtenção de melhorias na vida da população teresinense. 

Em relação aos resultados já obtidos, o secretário de comunicação da Prefeitura, Lucas Pereira, destacou que esses são investimentos já assegurados através de convênios externos, reafirmando que a atual gestão tem trabalhado firme para ampliar a captação de recursos para o município.

“A Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário João Henrique tem técnicos muito qualificados que tem feito muito bem esse trabalho de elaboração de projetos para a prospecção de recursos. Neste momento da gestão com seis meses de governo é importante já darmos passos na obtenção desses investimentos, como aqueles oriundos de transferências voluntárias do governo federal, pois sabemos que para que isso aconteça é necessário a apresentação de projetos bem elaborados. Também temos trabalhado a relação com a bancada federapara a destinação de emendas para a capital. Temos projetos grandiosos na área da saúde e infraestrutura que para que isso aconteça é necessária a cooperação da nossa bancada”, afirmou o secretário.

Prefeitura dá início a 60 obras orçadas em mais de meio bilhão de reais (Foto: CCOM)Prefeitura dá início a 60 obras orçadas em mais de meio bilhão de reais (Foto: CCOM)

Por sua vez, o prefeito Doutor Pessoa que esteve recentemente em Brasília justamente em busca de recursos para a viabilidade de alguns desses projetos, afirma que quer deixar a sua marca no social, sua bandeira de campanha, contudo, ele garante também a construção de grandes obras estruturantes na capital.

“Minha gestão é integrada com o povo. Seis meses de governo é muito pouco tempo para uma avaliação mais detalhada, mas já podemos adiantar que fizemos muito. Basta ver que nos primeiros meses assinamos a ordem de serviço para a construção da galeria da zona Leste, por exemplo, uma obra grandiosa que estava parada há décadas e representa um dos principais problemas para o teresinense", afirmou. 

Mantendo um diálogo propositivo com a bancada federal piauiense, com os ministros e o próprio Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Doutor Pessoa aponta que o povo 'está vendo e aplaudindo' o trabalho realizado, assim, o líder municipal direciona sua atenção para a realização de mais obras e a consolidação de mais melhorias para a população, principalmente a mais humilde. "Ainda temos que avançar em algumas áreas como o transporte público, essa que é bem mais delicada porque envolve um problema crônico, mas estamos avançando e o povo está vendo e aplaudindo o nosso trabalho. Queremos ainda avançar nas tratativas com deputados e senadores que desejam ajudar a cidade de Teresina”, declarou.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail