Prefeitura envia estudo, mas empréstimo segue travado na Câmara de Teresina

O estudo técnico foi apresentado pelo líder do prefeito Antônio José Lira (Republicanos).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Documento obtido com exclusividade pela reportagem e encaminhado à Câmara Municipal de Teresina pela base aliada evidencia que a Prefeitura está apta para contrair operação de crédito na ordem de R$ 40 milhões com a Caixa Econômica Federal para a construção de pouco mais de 400 unidades habitacionais. O estudo técnico foi apresentado pelo líder do prefeito Antônio José Lira (Republicanos); ao todo, o Executivo Municipal tem uma Dívida Corrente Líquida de 50,61% sobre a Receita Corrente Líquida, e o limite definido por resolução do Senado é de 120%. Ou seja, há folga para a contratação.

Antônio José Lira é o líder do prefeito na Câmara de Teresina (Foto: Apoliana Oliveira)Apesar disso, a matéria segue sem ser apreciada pela Casa Legislativa. No entanto, em entrevista, Antônio José Lira garante que os entendimentos estão próximos. "Tivemos uma reunião com o presidente Enzo (Samuel) e com o vereador Venâncio (Cardoso)", sinalizou. Venâncio Cardoso é o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Além da operação de crédito com a Caixa está pendente de análise uma retificação de empréstimo na ordem de R$ 200 milhões com a Agência Francesa.

O programa de Refinanciamento (Refis) também chegará nesta quarta-feira, 29 de março, na Casa Legislativa. Todas essas propostas são consideradas prioritárias para a Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES