Prefeituras começam a implantar segurança armada nas escolas após massacre

A implantação de segurança armada em escolas é uma medida polêmica e que divide opiniões.

Prefeito de Frutal (MG), Bruno Augusto | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o ataque que vitimou quatro crianças em uma creche particular de Blumenau na última quarta-feira (05), Prefeituras em todo o Brasil estão considerando a implantação de segurança armada em escolas. A medida visa aumentar a segurança nas instituições de ensino e prevenir ataques violentos.

O prefeito de Frutal (MG), Bruno Augusto de Jesus Ferreira, do Progressistas, anunciou na noite de quinta-feira (06) que a cidade adotará a medida. Em 2021, a prefeitura já havia instalado totens de monitoramento nas portas das escolas municipais para reforçar a segurança. Agora, a intenção é implantar segurança armada nas instituições de ensino.

Outras Prefeituras que também estudam a medida são Blumenau e Indaial, ambas em Santa Catarina

O prefeito de Indaial, André Luiz Moser, afirmou que as escolas de educação infantil da cidade terão segurança armada para garantir uma resposta imediata em caso de ameaças.

Governo cria grupo para combater violência nas escolas e libera 150 milhões

Após massacre em SC, Lula se reunirá com ministros e planeja ação enérgica

Lula classifica atentado a creche como monstruoso: “ato absurdo de ódio”

Já a cidade de Cajamar, em São Paulo, anunciou a proposta de implantar segurança armada em todas as suas escolas a partir da próxima segunda-feira (10/4). O prefeito Danilo Joan declarou que guardas municipais armados serão responsáveis por monitorar e garantir a segurança dos estudantes.

A implantação de segurança armada em escolas é uma medida polêmica e que divide opiniões. No entanto, muitas Prefeituras acreditam que é uma forma de proteger seus alunos e garantir a tranquilidade das famílias que confiam na segurança das instituições de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES