mais

Presidente anuncia concurso com 100 vagas para o Tribunal de Justiça do PI

Edital vai ser divulgado em março

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira, anunciou que o edital de concurso com 100 vagas no Judiciário será divulgado no mês de março.

Segundo o presidente, a maior parte das vagas oferecidas será para o cargo de analista. A Comissão responsável por coordenar o próximo concurso público do Tribunal já está criada e o passo seguinte é a definição da instituição para realizar a prova.

A comissão do concurso será presidida pelo juiz Rodrigo Tolentino, contando ainda com a presença de mais quatro juízes e quatro servidores. A indicação dos postos no grupo ficará sob a incumbência do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (SINDSJUS) e pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado do Piauí (SINDOJUS). 

O desembargador José Ribamar Oliveira criticou parcela do orçamento do estado para o ano de 2022 destinada ao TJ-PI. Após a aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Judiciário receberá pelo menos R$ 700 milhões para realizar as ações ao longo deste ano. 

Presidente do TJ na posse de novos juízes Presidente do TJ na posse de novos juízes 

De acordo com o presidente do TJ, a expectativa era de que esse valor chegasse a R$ 850 milhões. Por conta disso, a programação para a nomeação de 12 novos juízes teve que ser reduzida para oito. 

“O Tribunal de Justiça a cada ano vem descendo no gráfico do seu orçamento, ao invés de acompanhar os rendimentos oferecidos pelo estado, ou seja, a arrecadação do estado, que vem em uma linha, a do Tribunal vem descendo. Então, nós estivemos com o governador e secretário e foi mantido apenas a correção da inflação, mas sabemos que se houver necessidade de um dispêndio maior”, explicou. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail