Presidente anuncia concurso com 100 vagas para o Tribunal de Justiça do PI

Edital vai ser divulgado em março

Tribunal de Justiça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira, anunciou que o edital de concurso com 100 vagas no Judiciário será divulgado no mês de março.

Segundo o presidente, a maior parte das vagas oferecidas será para o cargo de analista. A Comissão responsável por coordenar o próximo concurso público do Tribunal já está criada e o passo seguinte é a definição da instituição para realizar a prova.

A comissão do concurso será presidida pelo juiz Rodrigo Tolentino, contando ainda com a presença de mais quatro juízes e quatro servidores. A indicação dos postos no grupo ficará sob a incumbência do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (SINDSJUS) e pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado do Piauí (SINDOJUS). 

O desembargador José Ribamar Oliveira criticou parcela do orçamento do estado para o ano de 2022 destinada ao TJ-PI. Após a aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Judiciário receberá pelo menos R$ 700 milhões para realizar as ações ao longo deste ano. 

Presidente do TJ na posse de novos juízes 

De acordo com o presidente do TJ, a expectativa era de que esse valor chegasse a R$ 850 milhões. Por conta disso, a programação para a nomeação de 12 novos juízes teve que ser reduzida para oito. 

“O Tribunal de Justiça a cada ano vem descendo no gráfico do seu orçamento, ao invés de acompanhar os rendimentos oferecidos pelo estado, ou seja, a arrecadação do estado, que vem em uma linha, a do Tribunal vem descendo. Então, nós estivemos com o governador e secretário e foi mantido apenas a correção da inflação, mas sabemos que se houver necessidade de um dispêndio maior”, explicou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES