Presidente Bolsonaro inaugura embaixada no Bahrein

Presidente ainda deve ter encontro com o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa, nesta terça-feira, 16.

Presidente Bolsonaro cumpre agenda no Oriente Médio | Alan Santos / PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração da embaixada brasileira em Manama, no Bahrein, no quarto dia de viagem ao Oriente Médio. Na agenda, o presidente ainda deve ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa nesta terça.

O Bahrein é o segundo destino da comitiva brasileira no Oriente Médio. A viagem tem como objetivo o fortalecimento das relações do Brasil com países da região do Golfo Pérsico, que são grandes produtores de petróleo e possuem fundos soberanos de investimentos.

O Brasil deseja ampliar exportações de produtos agrícolas e de defesa e atrair recursos para concessões de infraestrutura. Nesta quarta, 17, Bolsonaro e comitiva seguem para Doha, no Catar, último destino da viagem ao Oriente Médio.

Presidente cumpre agenda no Oriente Médio (Foto: Alan Santos/PR)

Política ambiental

Em Dubai, Bolsonaro reforçou a tentativa de contrapor as discordâncias à sua política ambiental, que acumula altas nos índices de desmatamento.

O presidente convidou investidores a visitar a Amazônia e disse considerar injustas as críticas feitas ao Brasil.

Durante evento com os investidores, Bolsonaro mentiu ao dizer que a Amazônia, "por ser uma floresta úmida, não pega fogo."

Bolsonaro também anunciou em Dubai que decidiu adiar sua filiação ao PL, que estava prevista para segunda-feira. O presidente não aceita que os diretórios estaduais do partido apoiem, por exemplo, candidatos do PT nas eleições regionais do ano que vem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES