Presidente da CCJ, Bia Kicis publica conteúdo contra vacinas nas redes

Ela publicou o vídeo de um suposto atleta universitário de futebol americano que diz estar internado no hospital com complicações cardíacas causadas pelo imunizante contra o coronavírus.

Bia Kicis publica conteúdo contra vacinas nas redes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), publicou na manhã desta quinta-feira, 16, um conteúdo contra as vacinas contra a Covid-19. Ela publicou o vídeo de um suposto atleta universitário de futebol americano que diz estar internado no hospital com complicações cardíacas causadas pelo imunizante contra o coronavírus.

Na legenda do post, a deputada disse: “Ninguém deve ser obrigado a tomar vacina. As pessoas devem ser informadas sobre os possíveis efeitos colaterais. Somos favoráveis a disponibilização de vacinas para todos que desejem tomar, mas contra a obrigatoriedade. Esse vídeo é um alerta. Assista e compartilhe!".

Bia Kicis fez post polêmico nas redes sociais sobre passaporte sanitário (Foto: Agência Câmara)

O publicação foi feita no momento em que o presidente Jair Bolsonaro corre o risco de ter sua participação vetada na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, por ainda não ter tomado a vacina. O mandatário ainda se nega a tomar o imunizante, mas postura geral dos presidentes sobre o imunizante é outra.

Com o discurso de preservar os direitos da população, a parlamentar movimentou a CCJ para discutir a legalidade do passaporte da vacina contra a Covid-19. Duas proposta já passaram pelo aval do Senado Federal: a carteira digital e o certificado de imunização e segurança sanitária. Em uma outra publicação, ela vai contra as políticas públicas que defendem a obrigatoriedade da vacinação.

As informações são do O Povo.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES