mais

Presidente da CCJ, Bia Kicis publica conteúdo contra vacinas nas redes

Ela publicou o vídeo de um suposto atleta universitário de futebol americano que diz estar internado no hospital com complicações cardíacas causadas pelo imunizante contra o coronavírus.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), publicou na manhã desta quinta-feira, 16, um conteúdo contra as vacinas contra a Covid-19. Ela publicou o vídeo de um suposto atleta universitário de futebol americano que diz estar internado no hospital com complicações cardíacas causadas pelo imunizante contra o coronavírus.

Na legenda do post, a deputada disse: “Ninguém deve ser obrigado a tomar vacina. As pessoas devem ser informadas sobre os possíveis efeitos colaterais. Somos favoráveis a disponibilização de vacinas para todos que desejem tomar, mas contra a obrigatoriedade. Esse vídeo é um alerta. Assista e compartilhe!".

Bia Kicis fez post polêmico nas redes sociais sobre passaporte sanitário (Foto: Agência Câmara)Bia Kicis fez post polêmico nas redes sociais sobre passaporte sanitário (Foto: Agência Câmara)

O publicação foi feita no momento em que o presidente Jair Bolsonaro corre o risco de ter sua participação vetada na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, por ainda não ter tomado a vacina. O mandatário ainda se nega a tomar o imunizante, mas postura geral dos presidentes sobre o imunizante é outra.

Com o discurso de preservar os direitos da população, a parlamentar movimentou a CCJ para discutir a legalidade do passaporte da vacina contra a Covid-19. Duas proposta já passaram pelo aval do Senado Federal: a carteira digital e o certificado de imunização e segurança sanitária. Em uma outra publicação, ela vai contra as políticas públicas que defendem a obrigatoriedade da vacinação.




As informações são do O Povo.  

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail