mais

Presidente da CPI do Transporte diz que não para trabalhos no recesso

Vereador afirma que ao retornar, Câmara deve trabalhar para dar à população uma Teresina melhor e mais inclusiva.

No recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Teresina volta a realizar as sessões ordinárias em agosto no retorno.  O vereador Dudu Borges (PT) prestou informações sobre a CPI do Transporte Público da capital e neste recesso vai continuar atuando e contrapondo o que ouviu das oitivas com os documentos recebidos e no retorno das sessões, em agosto, disse que vai começar a trabalhar uma estratégia para unir forças e dar uma resposta política e administrativa à cidade.

O vereador declarou que Teresina, do ponto de vista financeiro, está engessada e o recurso para saúde, sobretudo, para o combate à Covid está elevadissimo. "50% das receitas correntes líquidas é comprometida com a saúde e não há contrapartida do Governo Federal", disse.

Vereador vai dar continuidade aos trabalhos da CPI (Divulgação)Vereador vai dar continuidade aos trabalhos da CPI (Divulgação)

Em 2020, o vereador informa que houve um aporte de quase 200 milhões para Covid e nos últimos 7 meses não houve aporte do Governo Federal para socorrer os municípios e a economia. "Graças a Deus e o que a população tem feito, lutou por vacina que está chegando e ajudando a diminuir o contágio e a pressão na rede hospitalar", disse, enfatizando a importância do papel do Sistema Único de Saúde.

O vereador informou do esforço de todos para ter uma Teresina com transporte público, infraestrutura e emprego. "Queremos retornar e retomar os trabalhos com a redução dessa pandemia. Queremos uma Teresina inclusiva e com saúde", disse.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail