Presidente da CPI do Transporte diz que não para trabalhos no recesso

Vereador afirma que ao retornar, Câmara deve trabalhar para dar à população uma Teresina melhor e mais inclusiva.

Trabalhos da CPI não vão parar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Teresina volta a realizar as sessões ordinárias em agosto no retorno.  O vereador Dudu Borges (PT) prestou informações sobre a CPI do Transporte Público da capital e neste recesso vai continuar atuando e contrapondo o que ouviu das oitivas com os documentos recebidos e no retorno das sessões, em agosto, disse que vai começar a trabalhar uma estratégia para unir forças e dar uma resposta política e administrativa à cidade.

O vereador declarou que Teresina, do ponto de vista financeiro, está engessada e o recurso para saúde, sobretudo, para o combate à Covid está elevadissimo. "50% das receitas correntes líquidas é comprometida com a saúde e não há contrapartida do Governo Federal", disse.

Vereador vai dar continuidade aos trabalhos da CPI (Divulgação)

Em 2020, o vereador informa que houve um aporte de quase 200 milhões para Covid e nos últimos 7 meses não houve aporte do Governo Federal para socorrer os municípios e a economia. "Graças a Deus e o que a população tem feito, lutou por vacina que está chegando e ajudando a diminuir o contágio e a pressão na rede hospitalar", disse, enfatizando a importância do papel do Sistema Único de Saúde.

O vereador informou do esforço de todos para ter uma Teresina com transporte público, infraestrutura e emprego. "Queremos retornar e retomar os trabalhos com a redução dessa pandemia. Queremos uma Teresina inclusiva e com saúde", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES