Presidente da CPI do Transporte visita garagens e constata abandono

Acompanhado por representantes da Strans, vereador chegou a encontrar garagens lacradas.

Vistoria em garagens | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Ediberto Borges, o Dudu, presidente da CPI do Transporte Público visitou as nesta quita-feira, 1º, garagens dos consórcios que operam em Teresina para averiguar in loco a situação dos ônibus e do sistema de bilhetagem eletrônica.

Acompanhado de representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Dudu constatou o estado de abandono. 

“No Consórcio Teresina, por exemplo, que atua na zona sudeste, a garagem está fechada. Não encontramos trabalhadores que operam os ônibus ou funcionários da administração, apenas o vigilante", disse.

Vereador Dudu durante vistoria nas garagens (Divulgação)

Em outras garagens, integrantes da CPI encontraram menos da metade dos ônibus em circulação. "Nas garagens vimos o que tem de ordem de serviço de cada consórcio e constatamos que precisamos avançar muito para que possamos ter um transporte que atenda os anseios da população e alavanque a economia”, disse o presidente da CPI, enfatizando que a CPI e o Poder Público precisam trabalhar e avançar muito para devolver o transporte público de qualidade à cidade.

SETUT encaminha nota de esclarecimento

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que os ônibus em funcionamento estão sendo disponibilizados em quantidade superior à demanda apresentada. Pela demanda atual, a frota a ser operada deveria ser de, no máximo, 30% da normal e os consórcios ainda estão conseguindo operar, mesmo sem nenhum repasse da Prefeitura, com quase 50% da frota normal de 394 ônibus.

A entidade repudia ainda o destacado interesse político que o presidente da CPI, vereador Edilberto Borges tem demonstrado quando aborda qualquer assunto referente ao setor, e reitera que as empresas podem disponibilizar maior quantidade de ônibus para circulação, desde que os subsídios sejam pagos pela Prefeitura, para a rodagem dos veículos, independente de ter ou não demanda suficiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES