Presidente do PT diz que punição para ministro é “sem sentido”

O imbróglio entre os membros da sigla e Padilha foi resultado da divulgação no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pedido de punição que os petistas piauienses fizeram ao PT nacional para o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi classificado pelo presidente nacional do partido como ?sem sentido?. O imbróglio entre os membros da sigla e Padilha foi resultado da divulgação no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV de uma mensagem do ministro pedindo votos para o candidato do PP ao Senado Federal, Ciro Nogueira, enquanto o PT tem dois candidatos no Estado ao cargo de senador, o ex-governador Wellington Dias e o deputado federal Antônio José Medeiros.

?Presidente do PT, José Dutra, ficou insatisfeito com a decisão do diretório do Piauí de pedir punição. Obrigado meu presidente?, disse Alexandre Padilha, no Twitter. Em seguida, o ministro acrescentou que considera o episódio superado. ?Para mim, o episódio passou. Companheiros, vamos concentrar energia em manter o Piauí no rumo certo e eleger dois senadores de Lula?.

Padilha ressaltou a importância da estratégia nacional da legenda e disse que tem ?orgulho de ser petista?, mas é responsável pela relação de 17 partidos que apóiam o presidente Lula. Já Dutra frisou que ?Ciro Nogueira é da base de apoio ao governo Lula e está com Dilma [Roussef, candidata à Presidência pelo PT]?. O presidente do PT pontuou ainda que o presidente Lula ?também grava programa para aliados de outros partidos. Isso não tem problema? .

Enquanto Dias e Antônio José fazem parte da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB), Ciro integra a coligação ?Por um Piauí Novo?, do candidato a governador João Vicente (PTB). Na última quarta-feira o diretório estadual do PT comunicou que pediu a punição de Padilha à comissão de ética da sigla por ?infidelidade partidária?, já que ele pediu votos para um candidato de outra coligação.

No vídeo em que pede apoio à Nogueira, o ministro diz que Dilma vai precisar de senadores comprometidos com a construção de um país cada vez mais forte e mais justo. ?Peço seu voto para Ciro Nogueira. Parceiro de Dilma, parceiro de Lula?, afirmou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES