mais

Presidente do TJ diz que Judiciário dará respostas mais céleres à sociedade

O Fórum contará também com estrutura para realização de audiências de custódia, com duas salas para assistentes sociais e psicólogos

Na inauguração do novo fórum da Comarca de Floriano, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira, destacou a imporância do trabalho de todos que fazem o fórum funcionar e a nova estrutura, com certeza, vai garantir melhor prestação jurisdicional.

Segundo o presidente do TJ-PI, trata-se de um prédio moderno e que vai permitir que a justiça chegue de forma mais eficiente a cada um que procurar esta Unidade Judiciária. 

"Neste momento especial, estamos mais felizes ainda porque tivemos a oportunidade de homenagear um grande jurista e um grande homem piauiense, o ex-ministro Aldir Passarinho. Que seu exemplo de trabalho impulsione a todos no sentido de oferecer sempre os melhores serviços de justiça, agora aqui em Floriano, com um fórum digno de seus servidores e servidoras, magistrados e magistradas e demais operadores do direito”, afirmou o presidente Oliveira.

O Diretor do Fórum, juiz Marcos Klinger, ressaltou o trabalho e empenho de todo o Tribunal, desde o Desembargador Sebastião Martins, em cujo mandato a obra iniciou, passando pelo atual presidente Oliveira, que inaugurou a obra, até o setor de engenharia, nas pessoas de Otávio Nogueira e Sanderland Ribeiro.

Homenagem

Segundo o desembargador Sebastião Martins, Floriano é a quinta maior cidade do estado e merecia essa estrutura. “Hoje Floriano ganha este novo fórum. Agradeço a todos do TJ-PI que nos proporcionaram esta conquista. Uma inauguração especial porque homenageia um filho ilustre da cidade, o ex-ministro Aldim Passarinho, que tanto honrou o nome do Piauí. Que este prédio seja um ambiente de conciliação, unidade e paz para todos”, disse o diretor da EJUD PI.

Filho do homenageado, o ministro do STJ Aldir Passarinho Júnior esteve presente à solenidade e fez um discurso de agradecimento e reconhecimento ao trabalho da magistratura do Piauí.

Desembargador Oliveira durante inauguração do fórum de FlorianoDesembargador Oliveira durante inauguração do fórum de FlorianoNovo fórum

O prédio fica localizado em terreno doado pela prefeitura de Floriano no bairro São Borja e teve investimento da ordem de R$ 9,6 milhões. Contará com 2.104,07 m² de área construída e quatro blocos, que abrigarão as 1ª, 2ª e 3ª Varas, auditório para 125 pessoas. Cada unidade judiciária contará com secretaria, sala de audiências, gabinete com recepção, sala de assessores e banheiro privativo, salas para assessores e juízes leigos e conciliadores.

O Fórum contará também com estrutura para realização de audiências de custódia, com duas salas para assistentes sociais e psicólogos, uma sala de atendimento ao detento, um posto médico, duas salas para Núcleo de Penas Alternativas, uma sala de audiência, um gabinete com banheiro privativo, duas celas (feminina e masculina), um banheiro, uma sala de papiloscopia e uma sala de pré-distribuição.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail