Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Presidente do TJ do ES é afastado do cargo

Os dois foram presos na terça-feira (9) por suspeita de crimes

Compartilhe

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo aprovou nesta quinta-feira (11) o afastamento do desembargador Frederico Guilherme Pimentel do cargo de presidente do órgão e de um juiz até o final das investigações.

Os dois foram presos na terça-feira (9) por suspeita de crimes contra a administração pública e contra a administração da Justiça. Procurado pelo G1, o advogado que defende o presidente do TJ disse que não fala com a imprensa.

O TJ também decidiu abrir um processo administrativo disciplinar contra o juiz, exonerar os servidores investigados e enviar um ofício ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde tramita o inquérito, sobre a possibilidade de afastamento dos desembargadores investigados. Além de Pimentel, outros dois foram presos.

Outra medida aprovada foi o aprimoramento da distribuição dos processos e a terceirização de todos os concursos para juiz substituto do Tribunal de Justiça do estado.

?As medidas serão tomadas de imediato, com a finalidade de responder de imediato aos anseios da sociedade no sentido de reconstrução da imagem do Tribunal de Justiça, bem como, do restabelecimento da ordem constitucional?.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar