Presidente do TJ do Piauí reinaugura Fórum de São Raimundo Nonato

A reforma contou com investimento de R$ 1.209.760,35.

Reinauguração fórum em São Raimundo Nonato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira, inaugurou a obra de reforma do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato. O prédio localizado no centro da cidade contou com investimento de R$ 1.209.760,35.

Na solenidade, o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira falou sobre a importância do Fórum para a Comarca e de como é fundamental que a justiça esteja estruturada no interior do estado.

“Como bem comentou o representante da OAB aqui na cidade, a justiça estadual é a Justiça que atende aos reclames, às demandas daqueles que necessitam de soluções nas Comarcas. Por isso, nossa atenção especial a estas Unidades Judiciárias por todo o estado, sempre trabalhando para estruturá-las de modo a oferecer sempre  os serviços de justiça, de forma mais célere a todos”, destacou o presidente, Desembargador Oliveira.

Reinauguração de fórum em São Raimundo Nonato (Divulgação)

Fórum bem equipado

O juiz Carlos Alberto, Diretor do Fórum, agradeceu pela nova estrutura recebida e ao empenho dos servidores, sempre dispostos a cumprir bem a missão.

“Estamos recebendo um Fórum bem equipado, com móveis modernos e que vai ajudar na organização dos serviços. É um ambiente de trabalho mais adequado, mais  salubre, amplo, satisfatório. Assim, essa nova estrutura, alinhada à força de vontade de todos os servidores e juízes, com certeza permitirá uma distribuição, além de mais célere, mais efetiva da prestação jurisdicional”, afirmou o magistrado.

Representando a OAB-PI, o presidente da Subseção da Ordem em São Raimundo Nonato, o advogado James Araújo  disse que está feliz por receber de volta a casa da justiça. “Nos honra poder estar aqui na presença dos servidores que sempre tratam a advocacia da melhor forma possível. Eles têm ajudado a levar justiça nessa região”, disse.

A nova estrutura do Fórum homenageia o Desembargador aposentado João Meneses, que em 2003 construiu o prédio inicial. Bem emocionado, ele falou sobre a importância do momento.

ESTRUTURA

O prédio teve reforço e reforma em uma área de 1361,22m². No subsolo funcionará o Juizado Especial Cível e Criminal ( secretaria do JECC, sala de audiência, gabinete do Juiz, Juiz conciliador, Juiz Leigo, sala de mediação e CEJUSC).

No térreo, estarão as salas da Defensoria Pública, MP, OAB, Juiz auxiliar, assessores de Juiz auxiliar, Juiz titular, assessores de juiz titular, 1ª e 2ª vara, sala de distribuição e protocolo.

Já no 1º pavimento estará o tribunal do júri, o plenário, 03 salas de juiz, 03 salas de audiência, 03 salas de assessores de juiz, depósito e oficiais de justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES