Presidente Lula decreta luto de três dias pela morte de Rita Lee

O decreto foi assinado nesta terça-feira (09/05) e será publicado ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial da União.

Presidente decreta luto de três dias pela morte de Rita Lee | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou luto oficial de três dias, em todo o país, pela morte da cantora Rita Lee Jones de Carvalho. O decreto foi assinado nesta terça-feira (09/05) e será publicado ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial da União.

“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu o presidente em suas redes sociais.

Para Lula, a artista ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. “Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”, concluiu.

Rita Lee, uma das maiores personalidades da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (08). A cantora, diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, não resistiu as complicações da doença e acabou falecendo. A informação foi confirmada pela família da artista por meio das redes sociais da própria artista.

Segundo nota, a roqueira partiu conforme esperava, ou seja, em sua casa e na companhia de todas as pessoas que amava. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, iniciou.

Logo em seguida, em um outro trecho do comunicado, os familiares revelaram detalhes da cerimômia de despedida de Rita Lee, considerada um dos grandes ícones da música brasileira. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, continuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES