Presidentes da Caixa e Banco do Brasil são anunciadas por Fernando Haddad

Mulheres vão comandar os bancos públicos e senador é confirmado para a chefia da estatal.

´´ | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda no governo Lula, anunciou nesta sexta-feira (30) o nome de duas mulheres para comandar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Para o BB, foi escolhido o nome de Tarciana Medeiros e para a Caixa, Rita Serrano. 

O novo presidente da Petrobras, que deve ser o senador Jean Paul Prates, também será anunciado nesta sexta-feira, segundo o futuro ministro. “Tenho a honra de apresentar as novas presidentas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Na Caixa Econômica Federal a Rita Serrano, que é uma funcionária da Caixa ha 33 anos, vai assumir a presidência a partir de 1º de janeiro. E no Banco do Brasil pela primeira vez na nossa história vamos ter uma mulher à frente do banco, que é a Tarciana Medeiros, que tem 22 anos de casa. Portanto, 22 anos de Banco do Brasil”, disse Haddad.

Presidentes da Caixa e Banco do Brasil são anunciadas por Fernando Haddad (Foto: Divulgação)

O ministro disse que as duas conversaram com Lula e estão absolutamente alinhadas com o plano de governo. “É uma agenda muito desafiadora e ambas estão bastante animadas com as tarefas que foram designadas pelo presidente da República”, afirmou.

As duas se reuniram com o presidente Lula, mais cedo. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, registrou o momento nas redes sociais. O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o próximo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, participaram do encontro.

"Muita alegria hoje por participar do momento em que o presidente Lula convidou duas mulheres para presidir dois grandes bancos: Caixa Econômica e Banco do Brasil! Parabéns e sucesso Rita Serrano e Tarsiana Medeiros", afirmou.

Fonte: O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES