Preso, Anderson Torres passa por audiência de custódia nesta tarde

Ex-ministro de Jair Bolsonaro é acusado de ser conivente com golpistas

Preso, Anderson Torres passa por audiência de custódia nesta tarde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres , foi levado neste sábado (14) para o 4º batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após ser preso ao desembarcar em Brasília, e deve ser transferido para a carceragem do 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), conhecido como "Papudinha", em referência ao complexo penitenciário da Papuda. As informações são do Portal iG.

O ex-ministro já realizou exame de corpo e delito e ainda deve passar por audiência de custódia por videoconferência no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), dentro do complexo do 4º BPM. A decisão é de  Airton Vieira, magistrado lotado no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Torres foi preso logo assim que aterrissou no Brasil na manhã deste sábado. Ele estava em Miami, na Flórida, onde passava férias. 

O ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro e e ex-secretário de segurança do DF, Anderson Torres (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ele é acusado de ser conivente com os atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no último domingo (8). No dia dos ataques aos prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, Torres estava de férias, em Orlando, nos Estados Unidos.

Ele exercia o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal na ocasião e foi exonerado no mesmo dia pelo governador afastado Ibaneis Rocha.

As forças de segurança montaram um esquema especial para receber Anderson Torres. Ao descer da aeronave, o ex-ministro foi recebido por um delegado da PF e encaminhado ao hangar da corporação no Aeroporto de Brasília. 

Após ter prisão preventiva decretada, Anderson Torres teve sua casa vasculhada pela PF. Os agentes encontraram a minuta de um golpe de Estado. 

Preso, Anderson Torres passa por audiência de custódia nesta tarde - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nove dos 11 ministros do Tribunal votaram por manter a prisão de Torres. Os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Roberto Barroso, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber acompanharam o voto de Alexandre de Moraes, relator do processo.

Os únicos a divergir da prisão foram os ministros indicados por Bolsonaro, Nunes Marques e André Mendonça. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES