Prevista para 2010, rota da transposição do São Francisco tem obras paradas no NE

Entre os dias 12 a 17 de dezembro do ano passado, a Folha percorreu municípios na rota da transposição

Transposição do Rio São Francisco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prevista para outubro de 2010, a obra de transposição do rio São Francisco ainda tem obras paradas, resumida, em alguns trechos, a estacas de madeira, conforme revela reportagem de Hudson Corrêa e Sérgio Lima --enviados especiais a Pernambuco e à Paraíba-- publicada na edição deste domingo da Folha.

Entre os dias 12 a 17 de dezembro do ano passado, a Folha percorreu municípios na rota da transposição. Um ano e meio após ser iniciada, a parte mais avançada do projeto consiste em canais e reservatórios construídos pelo Exército nos dois trechos onde haverá captação da água no rio, em Cabrobó e Floresta.

Considerada uma das principais vitrines do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a as obras tem dois eixos: o norte, que parte de Cabrobó, com 426 km de extensão, e o leste, de Floresta, com 287 km.

Para tentar entregar a maior parte do projeto dentro do previsto, o ministério da Integração Nacional, responsável pela transposição, tenta agora substituir as estacas por obras. O governo admite atrasos, mas diz que a construção será acelerada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES