Prioridade para bancários e lotéricos na vacinação é aprovada no Piauí

Projeto de lei é de autoria de Franzé Silva em conjunto com Teresa Britto.

Deputado Franzé Silva | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projeto de lei que inclui profissinais da rede bancária e casas lotérias entre grupos prioritários para vacina contra Covid-19 foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. O projeto é de autoria do deputado Franzé Silva (PT), conjuntamente com a deputada Teresa Britto (PV)

Para o deputado, com as medidas restritivas, impostas com o intuito de frear o avanço da pandemia, muitas setores puderam parar suas atividades e outros não pararam, mas seguiram por meios remotos. Outros setores, no entanto, não puderam parar nem são compatíveis com o serviço remoto. É o caso, por exemplo, da rede bancária e das casas lotéricas. 

"De fato, o fundamental é que haja o avanço na vacinação, com a celeridade na disponibilização da vacina, amplamente, à população brasileira. Mas, enquanto a vacina não chega a todos, é importante priorizar aquelas áreas essenciais que não puderam parar e que têm contato contínuo com o público. Assim, a aprovação desse e de outros Projetos de Lei que propusemos nesse período de pandemia, voltados a priorizar a vacinação de determinados setores essenciais, é muito importante, uma vez que protege as categorias que serão contempladas e, consequentemente, a população por elas assistidas ou com as quais têm contato presencial".

Deputada Teresa Britto disse que projeto contempla categoria importante (Thiago Amaral)

A deputada Teresa Britto (PV), disse que a aprovação do projeto é importante por contemplar uma categoria que ao longo da pandemia executa papel primordial no atendimento ao público. 

“Estou feliz com a aprovação desse importante projeto. Os bancários, especialmente os funcionários da Caixa Econômica, que receberam milhões de pessoas durante a liberação do auxílio emergencial, precisam dessa imunização. Sem dúvida, são profissionais essenciais que agora estão contemplados como prioridade na vacinação”, diz a deputada Teresa Britto.

Deputado Franzé teve projeto de lei aprovado por unanimidade (Thiago Amaral)

Bancários comemoram aprovação 

"Fico feliz com o reconhecimento da categoria bancária pela Assembleia Legislativa. Os bancários, sobretudo os da Caixa, estão trabalhando incansavelmente desde o início da pandemia promovendo cidadania a milhões de piauienses através do pagamento do auxílio emergencial, por exemplo. Acho justa a inclusão da categoria nos grupos prioritários nesse momento. A expectativa é a melhor possível!", afirma o bancário Raphael Reis, Gerente de Carteira da Caixa.

Segundo ele, muitos colegas já foram vacinados por faixa etária e não vê a hora de chegar a sua vez, pois só com a vacinação em massa será possível superar essa pandemia. 

Para Raphael, o medo de pegar COVID sempre existiu e existe em todos os momentos e lugares, inclusive no ambiente de trabalho. "Sempre segui todos os protocolos de segurança adotados pelo banco e estou desde o início da pandemia sem me infectar. Aqui, mais uma vez, fica clara a importância do uso correto de máscaras adequadas, distanciamento necessário, higienização das mãos e todas as outras medidas que todos nós já sabemos que são fundamentais pra evitar a disseminação do coronavírus", diz.

Outras categorias

O deputado informa que é de sua autoria a Lei 7.476/2021, que prioriza a vacinação de pessoas com deficiência no Piauí. "Fomos pioneiros, no país, em assegurar e efetivar a vacinação desse público. Tivemos, nessa semana, aprovado, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí, o Projeto de Lei Ordinária 122/2021, que inclui, entre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19, os profissionais da área contábil", diz

O deputado também destaca a priorização dos profissionais da hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações, trabalhadores em edifícios e condomínios. Além dessas categorias que temos solicitado, diretamente, também estamos votando favoravelmente às proposições dos demais parlamentares no sentido da priorização de grupos essenciais na imunização contra a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES