Procurador instaura procedimento contra deputado que atacou Vera Magalhães

Como é detentor de mandato na Alesp, Douglas Garcia (Republicanos) só pode ser processado criminalmente pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo

Procurador instaura procedimento contra deputado que atacou Vera Magalhães | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, instaurou nesta quarta-feira um procedimento no âmbito criminal contra o deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos), que agrediu verbalmente a jornalista Vera Magalhães.

Como é detentor de mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o parlamentar só pode ser processado criminalmente pelo procurador-geral de Justiça. Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), trata-se da primeira iniciativa da instituição após acordo formalizado em agosto junto a entidades representativas do setor para receber denúncias de ameaças contra jornalistas.

Procurador instaura procedimento contra deputado que atacou Vera Magalhães

Leia Mais

Vera Magalhães, que é comentarista da TV Cultura, apresentadora do Roda Viva e colunista do GLOBO, foi hostilizada e agredida verbalmente pelo deputado bolsonarista na noite desta terça-feira.

O episódio ocorreu logo após o debate dos candidatos ao governo de São Paulo, quando Vera, sentada em uma área reservada a jornalistas, foi abordada por Douglas Garcia, que se referiu a ela como "vergonha para o jornalismo brasileiro", mesma frase utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para responder a uma pergunta da jornalista no debate presidencial da TV Bandeirantes, no dia 28 de agosto. O parlamentar ainda filmou as ofensas e provocações ditas contra a profissional de imprensa. Vera precisou sair escoltada do local.

Além do procedimento de Sarrubbo, Douglas Garcia é alvo de cinco representações na Alesp que pedem a cassação de seu mandato. Em entrevista ao GLOBO, a presidente do Conselho de Ética da Casa, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), definiu o episódio como "grave" e defendeu a investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES