Procuradoria não fez perguntas a Palocci sobre seu patrimônio

O ministro encaminhou parte de suas explicações na sexta-feira (27). Nesta terça, ele enviou a segunda parte

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) entregou na quarta-feira mais documentos à Procuradoria-Geral da República | Sérgio Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não fez nenhuma pergunta ao ministro Antonio Palocci (Casa Civil), sobre o aumento do seu patrimônio. Segundo informa reportagem de Andreza Matais, Matheus Leitão, Rubens Valente e Natuza Nery publicada na Folha desta quinta-feira, Gurgel apenas encaminhou as representações dos partidos de oposição e pediu que ele se manifeste a respeito.

Na prática, o pedido de Gurgel --que é o favorito de Dilma para seguir à frente da procuradoria-- significa que Palocci poderá falar de forma genérica. O ministro encaminhou parte de suas explicações na sexta-feira (27). Nesta terça, ele enviou a segunda parte.

A partir da resposta de Palocci, Gurgel tomará a decisão de abrir ou não investigação para apurar indícios de enriquecimento ilícito, tráfico de influência, improbidade administrativa e prevaricação.

CONGRESSO

Após "cochilo" da base aliada, a oposição conseguiu aprovar na quarta-feira (1º) requerimento em que o ministro é convocado a dar explicações sobre o seu patrimônio na Comissão de Agricultura da Câmara.

A medida, no entanto, foi suspensa pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), que pediu uma semana para analisar o vídeo da comissão, as notas taquigráficas e todos os demais registros, além de ouvir o presidente da comissão. A decisão final sobre o assunto será anunciada na sessão da próxima terça-feira (7).

A Folha revelou que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos. Entre 2006 e 2010, passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES