Prodater pede agilidade na liberação de recursos para o Teresina Digital

A população teresinense está prestes a ser beneficiada com o processo de inclusão digital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população teresinense está prestes a ser beneficiada com o processo de inclusão digital. O diretor presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Patrick Zveiter Silveira esteve em Brasília para agilizar a implantação do projeto Teresina Digital que disponibilizará acesso gratuito a toda comunidade piauiense.

Na oportunidade o diretor participou de uma audiência com o deputado federal Ciro Nogueira (PP), onde solicitou ao parlamentar agilidade para liberar emendas para o projeto. O projeto já foi encaminhado pela Prefeitura para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

?Levar inclusão sócio-digital à toda população é a principal meta do prefeito Elmano Férrer com a criação do projeto Teresina Digital, que permitirá acesso livre e gratuito, à internet, em vários pontos da cidade?, completou Ciro.

No projeto Teresina Digital serão investidos mais de R$ 22 milhões em recursos do Orçamento Geral da União por meio de emenda parlamentar do deputado Ciro Nogueira (no Teresina Digital. De acordo com o diretor presidente da PRODATER, Patrick Silveira, o projeto terá início com a criação da Plataforma de Infraestrutura de Convergência Digital Básica para implantação da rede metropolitana de banda larga.

?Em alguns pontos da cidade, disponibilizaremos o sinal de internet sem fio e qualquer pessoa, com seu computador, poderá utilizá-lo para conectar-se à rede mundial de computadores?, explica Patrick Zveiter Silveira.

Além dos pontos com wireless, a Prefeitura também disponibilizará, nas escolas da rede municipal, computadores com acesso a internet que poderão ser utilizados por toda comunidade nos finais de semana. Durante a semana, o acesso será permitido nos horários que não sejam letivos. Os computadores poderão ser utilizados para pesquisas, acesso de informações em sites governamentais, acesso às redes sociais, entre outras atividades.

O Teresina Digital, também destina-se à modernização da gestão pública, por meio da interligação de todos os órgãos que compõe a administração municipal, como secretarias, postos de saúde e escolas, diminuindo gastos com provedores de serviço e disponibilizando, de forma simplificada, novos serviços e recursos para a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES