Produtividade: Tribunal de Justiça do Piauí bate metas do CNJ

Desembargador Oliveira pontua que todo este avanço está relacionado, também, ao trabalho das gestões passadas.

Desembargador Oliveira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) obteve avanços em 2021. Sob a presidência do Desembargador Oliveira colheu os primeiros frutos do plano de gestão estratégico.

De acordo com o presidente da Corte, um dos resultados positivos foi quanto ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Desembargador Oliveira pontua que todo este avanço está relacionado, também, ao trabalho das gestões passadas.

No que tange às metas, o TJ-PI cumpriu a Meta 2, que é julgar os processos mais antigos, com mais de 100% nos segmentos de 2º grau, Juizados Especiais e Turmas Recursais.

O Tribunal também cumpriu em 127% no 2º grau a Meta 6, que é identificar e julgar ações coletivas e alcançou 98,70% no 1º grau.

Na Meta 8, o TJ-PI alcançou 120,34% em relação aos processos de violência doméstica, além de obter 76,19% nos processos de feminicídio.

Já a Meta 11 estabelecia que o Tribunal de Justiça do Piauí devia alcançar 93% no índice de processos eletrônicos. O TJ-PI foi além, e cumpriu a meta em 105%.

Em relação à Meta 12, que é identificar e impulsionar processos relacionados às ações ambientais, o tribunal cumpriu o estabelecido com o percentual de 159%.

Desembargador Oliveira reforçou o empenho de toda gestão (Divlgação)

Continuidade

O presidente Desembargador Oliveira ressaltou a importância do trabalho feito e reforçou o empenho de toda a gestão quanto ao cumprimento das metas.

“Precisamos avançar mais para cumprirmos outras metas como a Meta 1, que é julgar mais processos do que os distribuídos, em que alcançamos 87,66%; a Meta 3, que é estimular a conciliação, na qual atingimos 81,36% de cumprimento; a Meta 4, que é priorizar o julgamento dos processos relacionados aos crimes contra administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais, que alcançamos 58% do cumprimento em 2021; a Meta 5, que é reduzir a taxa de congestionamento, em que alcançamos 93,66% de cumprimento; e a Meta 9 , que trata da integração da agenda 2030 ao Poder Judiciário, na qual registramos 68% de cumprimento“, detalhou o presidente Oliveira, evidenciando o trabalho de toda sua equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES