mais

Produtividade: Tribunal de Justiça do Piauí bate metas do CNJ

Desembargador Oliveira pontua que todo este avanço está relacionado, também, ao trabalho das gestões passadas.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) obteve avanços em 2021. Sob a presidência do Desembargador Oliveira colheu os primeiros frutos do plano de gestão estratégico.

De acordo com o presidente da Corte, um dos resultados positivos foi quanto ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Desembargador Oliveira pontua que todo este avanço está relacionado, também, ao trabalho das gestões passadas.

No que tange às metas, o TJ-PI cumpriu a Meta 2, que é julgar os processos mais antigos, com mais de 100% nos segmentos de 2º grau, Juizados Especiais e Turmas Recursais.

O Tribunal também cumpriu em 127% no 2º grau a Meta 6, que é identificar e julgar ações coletivas e alcançou 98,70% no 1º grau.

Na Meta 8, o TJ-PI alcançou 120,34% em relação aos processos de violência doméstica, além de obter 76,19% nos processos de feminicídio.

Já a Meta 11 estabelecia que o Tribunal de Justiça do Piauí devia alcançar 93% no índice de processos eletrônicos. O TJ-PI foi além, e cumpriu a meta em 105%.

Em relação à Meta 12, que é identificar e impulsionar processos relacionados às ações ambientais, o tribunal cumpriu o estabelecido com o percentual de 159%.

Desembargador Oliveira reforçou o empenho de toda gestão (Divlgação)Desembargador Oliveira reforçou o empenho de toda gestão (Divlgação)

Continuidade

O presidente Desembargador Oliveira ressaltou a importância do trabalho feito e reforçou o empenho de toda a gestão quanto ao cumprimento das metas.

“Precisamos avançar mais para cumprirmos outras metas como a Meta 1, que é julgar mais processos do que os distribuídos, em que alcançamos 87,66%; a Meta 3, que é estimular a conciliação, na qual atingimos 81,36% de cumprimento; a Meta 4, que é priorizar o julgamento dos processos relacionados aos crimes contra administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais, que alcançamos 58% do cumprimento em 2021; a Meta 5, que é reduzir a taxa de congestionamento, em que alcançamos 93,66% de cumprimento; e a Meta 9 , que trata da integração da agenda 2030 ao Poder Judiciário, na qual registramos 68% de cumprimento“, detalhou o presidente Oliveira, evidenciando o trabalho de toda sua equipe.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail