Professora da Uespi é nomeada para equipe de transição do Governo Lula

Iraneide Soares da Silva comporá o eixo da Ciência e Tecnologia. A docente é doutora em História e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição.

Professora da Uespi é nomeada para equipe de transição do Governo Lula | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Iraneide Soares da Silva, foi anunciada nesta quarta-feira, 16 de novembro, pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para compor a equipe de transição do Governo Lula.  

A docente é doutora em História e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição da instituição piauiense. Ela também é presidente da Associação Brasileira de Pesquisadoras/es Negras/os

Leia Mais

Iraneide Soares da Silva é indicada para equipe de transição de Lula (Foto: Reprodução/Divulgação)Iraneide Soares da Silva comporá o eixo da Ciência e Tecnologia. Alckmin indicou outros integrantes do grupo em diversos eixos; além de Ciência e Tecnologia,  estão inclusos Agricultura, Comunicação Social, Desenvolvimento Regional, Justiça e Segurança Pública, entre outros. O anúncio contempla governadores, ex-governadores, deputados, senadores, ex-parlamentares, ex-ministro especialistas em diversas áreas e lideranças indígenas.

Foram anunciados, por exemplo: Marina Silva, Izabella Teixeria, Flavio Dino, Camilo Santana, Helder Barbalho, Paulo Câmara, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Neri Geller, Kátia Abreu, Helena Chagas, Miguel Rossetto, Manoela D'Avila, Hélio Doyle, Andre Janones, Tereza Cruvinel, Florestan Fernandes Junio, Sônia Guajajara, Aloysio Nunes Ferreira, Celso Amorim e Marcelo Freixo.

Após o anúncio, Alckmin concedeu uma entrevista coletiva na qual disse que o governo Lula não será "gastador", mas que é preciso garantir a rede de proteção social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES