Professora Socorro Waquim já investiu 120 milhões de reais em infra-estrutura em Timon

Em sua primeira gestão, segundo pesquisa do Ipop, a professora atingiu 87 por cento de índice de popularidade

Socorro Waquim | Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de um milhão de metros quadrados de pavimentação poliédrica construídos em toda cidade, a prefeita Socorro Waquim de Timon superou todos os governantes. ?A professora já realizou em obras, em seu primeiro mandato e seis primeiros meses da sua segunda gestão, mais que todos os outros administradores do município de Timon juntos?. Quem diz a frase é o ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães, que tem como ?hobby? percorrer os bairros da cidade ouvindo a população.

Contando com os seis primeiros meses de sua segunda gestão, Socorro Waquim, uma professora formada pela Universidade Federal do Piauí, com cursos de pós-graduação e graduação em gestão pública, investiu 120 milhões de reais somente em infra-estrutura. Com um aspecto importante e positivo a ser mencionado, nunca sequer atrasou um dia de salário em sua administração.

São obras de pavimentação poliédrica em todos os bairros, construção de equipamentos comunitários: praças, quadras de esportes, ginásios poliesportivos, creches, campos de futebol, galerias pluviais dentre outras de grande importância para a população carente de Timon.

Em sua primeira gestão, segundo pesquisa do Ipop, a professora atingiu 87 por cento de índice de popularidade. Esses índices lhe credenciaram a disputar e vencer as eleições para um segundo mandato.

Durante sua gestão na busca por investimentos a prefeitura tem parceiros importantes como o Governo Lula, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Governo do Maranhão e emendas parlamentares com destaques para as que foram destinadas pelo deputado federal Professor Sétimo (PMDB), um dos fortes aliados do governo municipal junto ao Governo Lula.

O Governo Lula, por exemplo, investe em obras de abastecimento d?água, esgotamento sanitário, saneamento básico, calçamentos, unidade da escola técnica federal e construção de novas moradias, com mais de 2 mil e 500 unidades habitacionais já entregues para a população de baixa renda.

Com o Governo do Maranhão foram celebrados convênios para a construção de calçamentos, asfaltamentos, estradas vicinais e pontes, todas concluídas e entregues para a população.

Como aliado importante, a Prefeitura de Timon, recebeu no ano passado cerca de cinco milhões de reais de emendas do deputado federal Professor Sétimo, para este ano já estão alocadas mais emendas no mesmo valor. Serão investidas em mais obras de infra-estrutura como: construção do parque de vaqueijada, centro artesanal, construção e reforma de mercados públicos, aquisição de patrulha mecanizada. Para se ter uma idéia do empenho do deputado, o Programa Luz para Todos, do governo federal deverá atingir 100 por cento das localidades rurais até o final de 2010.

?Nossa responsabilidade tem aumentado a cada dia. Trabalhamos no nosso primeiro mandato de forma efetiva para colocar em Timon uma infra-estrutura capaz de absorver os grandes investimentos que querem se instalar em nosso município. Com obras importantes atraímos investimentos e agora vamos conviver com um progresso e desenvolvimento crescente, a palavra de ordem do governo é trabalho, trabalho e trabalho. A cidade não pára de crescer e vai crescer muito mais?, definiu a prefeita no último domingo (28), quando iniciou, acompanhada do vice-prefeito Edivar Ribeiro, uma maratona de inaugurações de obras nas zonas rural e urbana da cidade. Nas localidades São João, Canhaçu e Sítio Escuro, foram entregues 17 kilômetros de estrada vicinal e assinada a ordem de serviço para a construção de uma ponte que vai beneficiar direta e indiretamente 20 localidades e cerca de 10 mil pessoas.

O secretario Antonio Delfino Guimarães (Infra-estrutura), acompanha os passas largos da administração Socorro Waquim. Na primeira gestão esteve à frente da secretaria, teve sua função ampliada no segundo mandato da professora. Com a inclusão e adesão do município no Programa Minha Casa. Minha Vida, do Governo Lula, a meta é a construção de cinco mil unidades habitacionais, que segunda visão do secretário, pode até não acabar com a questão do déficit habitacional em Timon, mas chega muito perto do fim desse drama de inúmeras famílias que não têm um teto para morar.

Os investimentos em infra-estrutura beneficiaram todos os bairros de Timon, alguns já estão totalizados como é o caso dos bairros Mateuzinho, Vila do BEC, São Benedito, Mangueira e Santo. O orçamento do primeiro ano da segunda gestão está comprometido com investimentos em novos bairros e recuperação de alguns pontos já deteriorados com a ação do tempo de das chuvas. Num plano emergencial serão investidos cerca de dois milhões e duzentos mil reais, com construção e recuperação de estradas vicinais, ruas e avenidas. O sistema de abastecimento deágua está em fase de teste, devendo ser entregue nos próximos dias. O sistema de esgotamento sanitário está em fase de conclusão assim como a unidade da escola técnica federal.

Antes estabelecida como uma cidade que sobrevivia somente do sono de uma capital, Timon hoje dorme, acorda e sonha com um futuro. Um futuro que nasceu de um novo tempo, mas que hoje está preparado para viver esse novo tempo graças aos investimentos voltados para o progresso e desenvolvimento de uma população que estava adormecida, mas que acordou para viver os seus sonhos realizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES