Professores de Timon ganham 60% acima do piso nacional, diz prefeita Dinair

Prefeita Dinair Veloso diz que Timon tem a melhor educação do Maranhão.

Pefeita Dinair Veloso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, participou nesta terça-feira, 31, do Bom Dia Meio Norte. Na entrevista, ela falou da política de valorização dos profissionais de educação iniciada desde quando era secretária municipal da pasta. Hoje, de acordo com a gestora, um professor efetivo com 20 horas  não ganha menos do que R$ 3.500,00. Já o professor 40 horas ganha mais de R$ 6.000,00.

“É uma política que adotamos desde quando éramos secretária de Educação e Timon tem evoluído muito na qualidade da sua educação. Precisamos valorizar os profissionais que estão diretamente na sala de aula”, disse a prefeita, informando que por conta desse investimento a educação de Timon desponta com o 1º lugar do Maranhão. “Se fôssemos uma capital, estaríamos atrás apenas de Teresina, seríamos a 2ª melhor educação do País”, declara, enfatizando que os profissionais de educação recebem remuneração que está 60% acima do piso nacional.

Além da questão salarial, a prefeita destaca os investimentos na infraestrutura das escolas. “Todas as unidades polos da zona rural foram climatizadas”, diz, informando que 50 escolas são reformadas.

Prefeita Dinair Veloso na entrevista ao Bom Dia Meio Norte (Reprodução)

A prefeita falou ainda de obras de infraestrutura da cidade “É claro que temos desafios, mas estamos executando obras importantes como drenagem do grotão do Pedro Patrício, pavimentação de quase 70 ruas, mais de 3 mil metros de galerias que resolverão os problemas de 4 bairros”, declara, enfatizando que as obras estão em execução e parte delas será inaugurada neste semestre.

Dinair Veloso destacou que o município tem atraído grandes investidores e despertou o interesse de empresas que estão construindo condomínios. “Grandes empresas estão se instalando na cidade e com isso vêm novos desafios”, disse.

A prefeita também destacou a parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar para promoção da segurança. “Temos fortalecido e equipado a Guarda Municipal com equipamentos”, diz, declarando que junto com a PM, a Guarda Municipal atua em patrulhas nos bairros, nas rondas escolares e o trabalho de segurança não é feito com a perspectiva de 170 mil habitantes da cidade e entende que a segurança requer um trabalho integrado.

Segundo a prefeita, o momento agora é de atividade. “Após as eleições é preciso desmontar os palanques, pois todas as correntes políticas têm como inimigo comum os problemas que surgem na cidade”, diz, enfatizando que tem diálogo com o governador Carlos Brandão. “Não temos dificuldades de conversar com o governador e com a oposição”, diz, citando que não também não tem problemas em receber críticas. “Sou uma prefeita de andar nas ruas e ouvir a população”, declara.

A prefeita falou ainda que o município está na expectativa da realização do Zé Pereira de Timon, que promete ser um grande evento, com a participação de artistas nacionais, como Ricardo Chaves e Bell Marques e bandas locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES