Projeto da Secretaria Municipal de Segurança ficará pronto em 2015

Filho ainda versou para o encontro que teve com o mentor do projeto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita ao hemocentro do Piauí na manhã de ontem, o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), revelou novos detalhes sobre a criação da Secretaria de Segurança e Defesa Social de Teresina, que será responsável pelo gerenciamento da Guarda Municipal, tal como da adoção de novas estratégias no combate à violência.

O gestor adicionou que as discussões têm sido frequentes, vislumbrando para o desenho de um plano eficaz que abarque todas as peculiaridades constatadas na cidade. "Vamos continuar o debate para que no segundo semestre tenhamos uma proposta mais específica", disse.

Segundo ele, o órgão só não sairá do papel neste ano, pois não está descrito na previsão orçamentária, reiterando, contudo, que em 2016 deverá ser concretizado.

Sobre a criação, Filho ainda versou para o encontro que teve com o mentor do projeto Pacto pela Vida, o professor José Luiz Ratton, ele ajudou o grupo de trabalho voltado para a criação da pasta, indicando que a experiência do sociólogo pernambucano será importante, tendo em vista que com as ações que implementou em seu Estado, o número de mortes violentas reduziu em 39% em sete anos.

Fora a experiência com a Guarda Municipal de Recife, que derrubou os índices de criminalidade em 60%, são essas medidas que o prefeito quer trazer para Teresina, repetindo a mesma eficácia.

"Nós tivemos na semana passada uma reunião importante com o professor Ratton, que é sociólogo, professor da Federal de Pernambuco e ao mesmo tempo é um dos idealizadores do Pacto pela Vida implementado naquele Estado, adicionando mais estudos, mais experiências para o nosso grupo de trabalho que está com essa missão não só de desenhar o projeto da secretaria, como também estabelecer uma política para a Secretaria", constatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES