Projeto de Lei cria Selo da produção da agricultura familiar

Projeto de lei proposto por Gessivaldo Isaías cria o Selo da Produção da Agricultura Familiar

Deputado Gessivaldo Isaías | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de Lei que institui o "Selo da Agricultura Familiar" foi apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) na Assembleia Legislativa. O selo será concedido pelo Governo do Estado aos trabalhadores da agricultura, empreendedores rurais familiares e suas organizações para e poderá ser usado na embalagem de produtos e peças publicitárias. 

O deputado Gessivaldo diz que a proposta é uma aspiração da categoria e tem como objetivo reconhecer a importância da produção rural feita pelos pequenos agricultores e pelas pequenas empresas familiares, assim como cooperativas do setor. 

“A criação do selo terá como destacar os produtos da agricultura familiar nos seus locais de comercialização, estimulando a sua aquisição e dando garantias de qualidade aos consumidores, promovendo a confiança e estabelecendo parâmetros  para a escolha dos produtos, além de, evidentemente, expandir a produção dos menos favorecidos que labutam no campo”, afirmou.

Deputado Gessivaldo propõe a criação de selo para agricultura familiar

Para ter direito ao selo, o pedido deverá ser feito pelo próprio interessado e como requisito pelo menos 50% do produtos contidos produto devem ter origem na agricultura familiar no caso de conter apenas uma matéria prima e a venda for direta. 

Quando comercializado por terceiros e contenha mais de uma matéria prima, são necessários mais de 50% dos produtos oriundos do setor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES