Projeto de Lei defende mapeamento de áreas de risco no Piauí

Projeto de lei do deputado Henrique Pires (MDB) prevê que o Executivo estadual faça o mapeamento, zoneamento e levantamento das áreas de risco estaduais

Projeto de Lei defende mapeamento de áreas de risco no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas matérias que visam melhorar o planejamento do Estado para proteção de pessoas que vivem em áreas de risco foram apresentadas na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (14).

Projeto de lei do deputado Henrique Pires (MDB) prevê que o Executivo estadual faça o mapeamento, zoneamento e levantamento das áreas de risco estaduais. Em requerimento aprovado no Plenário, Francisco Limma (PT) solicita à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado o envio de mapeamentos que contenham todos esses tipos de territórios.

O parlamentar petista também demonstrou preocupação com as vias da zona rural teresinense. Ele requereu a recuperação de trechos que passam pelas comunidades Soinho, Cacimba Velha, Tapuia, Baixão do Carlos, Árvores Verdes e Cajaíba e chegam até a PI-113.

Além do projeto sobre áreas de risco, Henrique Pires apresentou matéria criando a Lei Heróis da Saúde. Caso ela seja aprovada, concursos públicos e processos seletivos que objetivam contratar profissionais de saúde devem prever critérios de pontuação que beneficiem os trabalhadores que atuaram durante o combate à pandemia de Covid-19.

GEORGIANO - Duas matérias do deputado Georgiano Neto (MDB) foram apresentadas na sessão plenária desta terça-feira. Em Indicativo de Projeto de Lei, o parlamentar institui o Prêmio Aprendizagem Nota Dez para incentivar, reconhecer e valorizar o desempenho dos estudantes. Em requerimento, ele solicita à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a quatro operadoras de telefonia que seja instalada uma antena na localidade Boa Viagem em Francisco Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES