mais

Projeto: Em Teresina, quem adotar animal pode ter 15% de desconto no IPTU

No documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência

Em Teresina, os contribuintes que adotarem animal doméstico em locais registrados pela Prefeitura de Teresina poderão ter desconto de 15% no valor do IPTU pelo período de cinco anos. A proposta é da vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, que protocolou um Indicativo de Projeto de Lei na Câmara Municipal nesta quarta-feira (21).

No documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência, pois, segundo ela, se trata de questão relevante e de interesse público. Para a vereadora, a proposta visa auxiliar no bem-estar dos animais que aguardam por adoção em abrigos.

No documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência - Foto: AscomNo documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência - Foto: Ascom

Thanandra Sarapatinhas, protetora, portanto, conhece essa realidade, argumentou ser crescente o número de animais resgatados em Teresina. Dessa forma, frisou que também se torna um desafio cada vez maior manter o bem-estar dos bichos em abrigos.


A parlamentar relembrou que é dever do Poder Público impedir práticas que submetam os animais a condições que são não adequadas e solicitou a sensibilidade do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para dar o devido encaminhamento a proposição legislativa. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail