Projeto: Em Teresina, quem adotar animal pode ter 15% de desconto no IPTU

No documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência

Projeto: quem adotar animal pode ter 15% de desconto no IPTU por cinco anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Teresina, os contribuintes que adotarem animal doméstico em locais registrados pela Prefeitura de Teresina poderão ter desconto de 15% no valor do IPTU pelo período de cinco anos. A proposta é da vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, que protocolou um Indicativo de Projeto de Lei na Câmara Municipal nesta quarta-feira (21).

No documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência, pois, segundo ela, se trata de questão relevante e de interesse público. Para a vereadora, a proposta visa auxiliar no bem-estar dos animais que aguardam por adoção em abrigos.

No documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência - Foto: Ascom

Thanandra Sarapatinhas, protetora, portanto, conhece essa realidade, argumentou ser crescente o número de animais resgatados em Teresina. Dessa forma, frisou que também se torna um desafio cada vez maior manter o bem-estar dos bichos em abrigos.


A parlamentar relembrou que é dever do Poder Público impedir práticas que submetam os animais a condições que são não adequadas e solicitou a sensibilidade do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para dar o devido encaminhamento a proposição legislativa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES