Projeto estabelece a criação do Outubro Rosa Pet e o Novembro Azul Pet

Deputado Cássio Andrade diz que a incidência dessas doenças vem aumentando nos animais de estimação

Deputado Cássio Andrade | Cleia Viana/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De autoria do deputado Cássio Andrade (PSB-PA), o Projeto de Lei 1881/21 está tramitando na Câmara dos Deputados e cria as campanhas “Outubro Rosa Pet” e “Novembro Azul Pet” e tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância de submeter animais de estimação a exames regulares para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de doenças na próstata decorrentes da castração.

Conforme a proposta, as atividades de conscientização poderão ser realizadas em parceria com a sociedade civil ou integrar as atividades de conscientização das campanhas Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata) já realizadas pelo poder público.

Deputado Cássio Andrade é autor do projeto (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Segundo o deputado, o câncer de mama e as doenças de próstata não são exclusividade dos humanos. “Nos animais de estimação, como cães e gatos, a incidência dessas doenças também vem aumentando, dado o aumento nas suas expectativas de vida e uma cultura ainda incipiente de castração dos animais”, diz o autor, deputado Cássio Andrade (PSB-PA). As despesas das campanhas, segundo o texto, serão custeadas pelo orçamento federal.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES