Projeto obriga a instalação de banheiros químicos adaptados em eventos

O autor do projeto acredita que a iniciativa ajudará a promover a inclusão dessa parcela do público em grandes eventos

Projeto obriga a instalação de banheiros químicos adaptados em eventos | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 183/19, que trata da obrigatoriedade de instalação de banheiros químicos adaptados a pessoas com deficiência (PCDs) em eventos públicos de massa no Piauí, obteve recentemente a segunda aprovação em sessão plenária da Assembleia Legislativa. Para entrar em vigor, a proposta de autoria do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) ainda precisa ser sancionada pelo governador Wellington Dias.

O autor do projeto acredita que a iniciativa ajudará a promover a inclusão dessa parcela do público em grandes eventos. “Quando fui gestor na área de turismo e pude acompanhar eventos, por meio de fiscalizações, notei que muitas vezes não havia banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Isso acontecia mesmo em eventos de grande porte”, afirma o deputado referindo-se ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O autor do projeto acredita que a iniciativa ajudará a promover a inclusão dessa parcela do público em grandes eventos - Foto: Alepi

O deputado justifica que o Piauí precisa acompanhar o amadurecimento da sociedade em relação às questões ligadas aos direitos das pessoas com deficiência. “A mentalidade sobre a acessibilidade amadureceu, assim como os anseios da população com deficiência no que se refere a exigir os seus direitos”, ressalta.

No ano de 2019, a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou que no Brasil há cerca de 17,3 milhões de pessoas de 2 anos ou mais de idade com algum tipo de deficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES