Projeto que dispõe sobre transparência de dados na vacina é vetado

Projeto foi vetado em razão da lei de proteção nacional de dados.

Vereador Enzo Samuel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Prefeito na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Renato Berger (MDB) comentou o veto do Projeto de Lei que dispõe sobre o processo de transparência de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, por meio da obrigatoriedade da publicação diária da lista de todos os vacinados.

Segundo o vereador, há uma lei federal de proteção de dados pessoais. "A intenção do projeto é importante, o controle é salutar", disse o verador, declarando que vai conversar com os vereadores para modificar o projeto.

Vereador Enzo Samuel é autor do projeto

Renato Berger diz que há transparência e o presidente da Fundação Municipal de Saúde faz prestação de contas sobre a aplicação dos imunizantes. No entanto, não há como fornecer dados e documentos pessoais das pessoas. "Todas as repartições públicas há a lei de proteção de dados", diz Renato Bérger.

Autor do projeto, o vereador Enzo Samuel (PDT) respeita o veto. "Vamos analisar o projeto e identificar o problema que causou o e dar os devidos encaminhamentos", diz o vereador, afirmando que o veto é uma das atribuições do Executivo

De acordo com Enzo Samuel, o projeto foi apresentado assim que começou a vacinação. "Hoje temos mais informações a respeito da vacinação", disse, enfatizando que a população precisa fazer o acompanhamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES