Projeto Viva o Semiárido encerra beneficiando 100 mil pessoas no Piauí

A conclusão do PVSA se dará entre os dias 1º e 12 de agosto de 2022.

Gestores discutem o Programa Viva o Semiárido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O encontro para o encerramento do Programa Viva o Seminárido (PVSA) foi realizado nesta quarta-feira (4), no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). O PVSA é um projeto de desenvolvimento para redução da pobreza e extrema pobreza, que beneficiou cerca de 100 mil pessoas e incentivou diversas ações na região do semiárido do Piauí.

O Projeto Viva o Semiárido (PVSA) é fruto de uma parceria do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), com o Governo do Estado do Piauí, que objetiva contribuir para o desenvolvimento das comunidades rurais da região do semiárido do estado, aumentando as principais atividades produtivas e fortalecendo a organização dos produtores locais.

“Estamos concluindo o projeto. Nós tivemos nove anos de execução de um programa de redução da pobreza rural no semiárido do Piauí, compreendendo 89 municípios e com 20 mil famílias beneficiadas, contando com aproximadamente 100 mil pessoas, com investimentos produtivos, mas também com ações de capacitação e formação de jovens, educação contextualizada e investimento em mais de 60 escolas rurais com sistemas agroecológicos. ”, apontou Hardi Vieira, Oficial de Programas do FIDA.

Gestores discutem finalização do Viva o Semiárido (Divulgação)

Áreas de abrangência

O projeto atua em cinco áreas do Piauí: Vale do Sambito (15 municípios), Vale do Rio Guaribas (23), Vale do Rio Canindé (17), Serra da Capivara (18) e Chapada Vale do Rio Itaim (16). Os investimentos do PSVA destinam-se a projetos voltados à apicultura, ovinocaprinocultura, caju, piscicultura, avicultura, currais produtivos, suinocultura, mandioca, irrigação e artesanato.

A conclusão do PVSA se dará entre os dias 1º e 12 de agosto de 2022. Para o encerramento oficial, o projeto sediará uma série de eventos destinados a apresentar as ações, investimentos, resultados e impactos nas áreas em que atua.

Na reunião estiveram presentes representantes das Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), da Fazenda (Sefaz) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Finalização do Programa Viva o Semiárido (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES