“Propagação de variantes prossegue”, diz W. Dias ao acionar a ONU

Governadores terão encontro com secretária da Organização das Nações Unidas na próxima sexta (16)

A agenda será com secretária Geral Adjunta da ONU, Doutora Amina Mohamed | ONU
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está confirmada para esta sexta-feira, dia 16, às 16h, uma agenda do Fórum de Governadores do Brasil, presidido pelo governador Wellington Dias, com a secretária Geral Adjunta da ONU, Doutora Amina Mohamed.

A reunião foi confirmada pela doutora Marlova Noleto, do escritório da ONU no Brasil, ao governador Wellington Dias, que coordena a temática de vacina no Forum Nacional de Governadores e preside o Consorcio Nordeste.

O Pleito dos governadores é que a ONU coordene uma ajuda humanitária para o Brasil, com mais vacinas e mais capacidade de vacinação para conter uma tragédia ainda maior e com graves riscos para o mundo. "Pois a geração de novas variantes e propagação de variantes do Coronavirus prossegue” disse Wellington Dias. 

 A agenda será com secretária Geral Adjunta da ONU, Doutora Amina Mohamed (Foto: ONU)

Além da ajuda por mais vacinas, os governadores buscam apoio da ONU para aquisição de oxigênio, medicamentos, KIT intubação para salvar vidas dos internados na rede hospitalar. 

 “O Brasil, tantas vezes foi solidário com outros países do mundo em ajudas humanitárias, agora neste Pacto Pela Vida, nosso país precisa de ajuda humanitária do mundo, principalmente com mais vacinas e confiamos na ONU para alcançar esta sensibilidade e resultados para salvar vidas”, disse Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES