“Propor abolir uso de máscaras é jogar querosene em incêndio”, diz W.Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou que presidente Bolsonaro joga querosene no fogo ao propor abolir uso de máscaras no Brasil

Wellington Dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática vacina do Fórum Nacional dos Governadores, disse que a proposta do presidente Jair Bolsonaro de dispensar o uso da máscara por quem já foi vacinado ou teve Covid-19 é igual ao jogar querosene em um incêndio enquanto todos tentam apagar o fogo.

"Uma declaração como essa é como estarmos em meio a um incêndio de grandes proporções no país, todo mundo trabalhando para apagar, e chega alguém e diz: 'joga querosene'", informou o governador ao jornal Folha de S.Paulo.

Wellington lembra que 75% dos brasileiros ainda não tomaram nem a primeira dose, a transmissibilidade do coronavírus ainda está descontrolada e muitos estados estão com UTIs cheias de pacientes infectados. 

Ele afirma que todos as unidades da Federação vão continuar recomendando o uso de máscaras, já que uma pessoa vacinada ainda pode pegar a doença e e transmitir o vírus.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES