Proposta dispensa cumprimento de 200 dias letivos na pandemia

Universidades deverão abreviar os cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia quando alunos concluírem pelo menos 75% do internato ou estágio obrigatório

Deputado Nicoletti que pandemia exige medidas rápidas | Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o período de crise sanitária da Covid-19, projeto de Lei 2115/20 dispensa o cumprimento do número mínimo de dias letivos na educação básica e no ensino superior desde que seja cumprida a carga horária mínima que para educação básica deve ser 800 horas por ano ao longo de 200 dias e na educação superior é também de 200 dias.

Desta forma, as universidades deverão abreviar os cursos quando os alunos concluírem pelo menos 75% do internato em Medicina e pelo menos 75% do estágio curricular obrigatório em Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia.

Deputado Nicoletti que pandemia exige medidas rápidas, eficientes e diretas (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Para o deputado Nicoletti (PSL-RR), a situação de pandemia exige medidas rápidas, eficientes e diretas, especialmente no que diz respeito à colocação de profissionais da saúde nos hospitais.

A proposta que tramita na Câmara dos Deputados estabelece que as regras serão válidas se o ano letivo for afetado por medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional (Lei 13.979/20).

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES