Proposta que isenta taxas para expedição da 1ª CNH vai para CCJ

Ao justificar a proposta, o deputado afirma que os custos com taxas são elevados.

Deputado Paulo Martins | Divulgação Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Indicativo do Projeto de Lei 33/2021, que dispõe sobre a insenção do pagamento de taxas para expedição da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a sua renovação para agricultores familiares do Piauí, será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

De autoria do deputado Paulo Matins (PT), a proposição altera e acrescenta dispositivo à Lei 4.254/1988 que disciplina a cobrança de taxas no serviço público estadual.

Deputado diz que os custos com as taxas são elevados

Ao justificar a proposta, o deputado afirma que os custos com taxas são elevados. As pessoas pagam caro pelas matrículas e aulas para obtenção da CNH e que os agricultores familiares dispõem de poucos recursos para conseguir o documento.

O direito à isenção será concedido aqueles que forem identificados pela Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar). Assinala o parlamentar petista que cerca de 270 mil trabalhadores rurais comercializam seus produtos nos grandes centros das cidades e precisam estar habilitados para que possam conduzir veículos dentro da legalidade até esses locais, bem trafegar com maior segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES