Prorrogação de decreto de calamidade no Piauí beneficia concursados

Com a prorrogação, os concursos públicos continuam com o prazo de validade suspenso

Prorrogação de decreto de calamidade no Piauí beneficia concursados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em votação realizada na sessão de quarta-feira (30), a Assembleia Legislativa aprovou a Mensagem 08/22, do Governo do Estado, que prorroga o estado de calamidade pública no Piauí, visando a suspensão do prazo de validade de concursos públicos

A aprovação do decreto de calamidade pública foi unânime. Ele tem validade retroativa e foi enviado pelo Governo do Estado depois de iniciativa do deputado Ziza Carvalho (PT) para viabilizar a nomeação de 12 aprovados no concurso da Secretaria do Meio Ambiente (Semar). A Procuradoria do Estado assegurou a legalidade da medida e da sua necessidade para incrementar o quadro da Semar. As duas matérias seguem para análise em Plenário.

Prorrogação de decreto de calamidade no Piauí beneficia concursados - Foto: Alepi

O estado de calamidade pública se deu em decorrência da pandemia de Covid-19 e vigorou até 31 de dezembro de 2021. Com a sua prorrogação, os concursos públicos continuam com o prazo de validade suspenso.

“A mensagem solicita a emissão de Decreto Legislativo reconhecendo a prorrogação do estado de calamidade pública [...] por ser este o meio legalmente idôneo para a suspensão do prazo de validade dos concursos homologados até a edição do Decreto nº. 18.895, de 19 de março de 2020”, argumenta a Mensagem do Governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES