PSB ataca governo Jackson Lago

O discurso, que ganhou destaque na edição da última sexta-feira do programa de rádio A Voz do Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso proferido esta semana na tribuna da C?mara Federal, o deputado Ribamar Alves, presidente do PSB no Maranh?o, criticou o fato de o Governo do Estado estar prestando aux?lio apenas ? popula??o urbana atingida pelas enchentes em Trizidela do Vale, munic?pio maranhense mais castigado pelas cheias. Segundo o parlamentar, os moradores dos povoados distantes da sede est?o relegados ? pr?pria sorte, sem qualquer assist?ncia das autoridades.

O discurso, que ganhou destaque na edi??o da ?ltima sexta-feira do programa de r?dio ?A Voz do Brasil?, soou como mais um petardo dirigido pelo PSB ao governador Jackson Lago. H? uma semana, o governador foi chamado de ?velho escroto? em um artigo escrito pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justi?a (STJ) e candidato do partido na elei??o de governador em 2006, Edson Vidigal.

No ?ltimo dia 4, Jackson visitou Trizidela do Vale e Pedreiras, acompanhado de alguns auxiliares, para acompanhar de perto os estragos provocados pela cheia do rio Mearim nos dois munic?pios. Na ocasi?o, decretou estado de emerg?ncia em ambas as cidades e anunciou uma s?rie de a?es em favor das v?timas.

O discurso denuncia que apesar da visita, que teve ampla cobertura da m?dia governista, com direito a foto de primeira p?gina de Jackson percorrendo ?reas alagadas na carroceria de um caminh?o, o governo oferece aux?lio prec?rio ? cidade.

Ao apontar a falta de a??o do Estado em benef?cio dos flagelados pelas enchentes em Trizidela do Vale, Ribamar Alves entra na lista dos membros do PSB que se insurgiram contra Jackson. Por ser ele o presidente estadual da legenda, o abalo deve ser ainda maior.

As cr?ticas do deputado ao governo aumentam a dimens?o da crise entre o Pal?cio dos Le?es e o PSB, legenda que det?m cargos importantes na administra??o estadual, mas que de forma sistem?tica vem mostrando sua insatisfa??o com o at? agora aliado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES